Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Siemens e TI Safe fecham parceria no setor de segurança cibernética

Parceria-TISafeSiemens-securittybusiness

A multinacional Siemens, que atua em diversos segmentos industriais, acaba de fechar uma parceria estratégica inédita com a brasileira TI Safe para o fornecimento de uma solução completa em segurança cibernética para o setor elétrico – sobretudo em áreas regulatórias e de infraestruturas críticas da indústria.

Paulo Antunes, gerente de Aplicações da Siemens, explica que com esta associação, a empresa passará  a oferecer para os clientes um escopo de segurança cibernética ainda mais completo englobando: avaliação da segurança cibernética com fornecimento de um diagnóstico estratégico; implementação de projetos de segurança cibernética abrangendo produtos, pessoas e processos; manutenção do serviço ao longo do tempo por meio do monitoramento no Security Operation Center (SOC).

“A sociedade brasileira está debatendo a necessidade de uma intervenção regulatória de segurança cibernética para infraestruturas críticas de energia. Por isto, é fundamental contarmos com experiência da TI Safe para ajudar nossos clientes a atender as demandas de adequação que poderão surgir”, detalha Antunes.

 

Monitoramento de ameaças

Na parceria com a Siemens, a TI Safe oferece o serviço de monitoramento contínuo de ameaças por meio do ICS-SOC (Security Operation Center) e entrega um serviço especializado para clientes industriais e do setor elétrico.

Na avaliação de Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe, essa oferta complementa o portifólio, uma vez que o braço de energia da Siemens tem se dedicado a desenvolver aplicações digitais para o setor de soluções para a Internet da Energia – IoE).

“Nós, da TI Safe, somos, atualmente, responsáveis pela segurança cibernética das redes operativas de empresas de distribuição de energia elétrica que abastecem 50 milhões de brasileiros, ou seja, possuímos um conhecimento profundo dos riscos para o setor e sabemos como conter tentativas de invasão”, explica o executivo.

 

Para Paulo Antunes também é uma oportunidade de agregar valor para solução da Siemens na área segurança cibernética.

“Mostramos para os nossos clientes que um projeto de segurança cibernética não tem início, meio e fim. É um tópico que exige manutenção contínua ao longo do tempo. Com a TI Safe, conseguiremos aprimorar essa nossa proposta de valor para o mercado”, destaca o executivo da Siemens.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também