Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SONDA IT utiliza inspeção remota com drones em ambientes críticos

A inspeção remota com drones é uma das propostas de segurança que a SONDA IT está levando para o Rio Oil & Gas como forma de proteger ambientes críticos.

 A companhia SONDA IT é uma das participantes do Rio Oil & Gas, evento que está reunindo os principais executivos das maiores produtoras de óleo do mundo até amanhã, no Rio de Janeiro. Entre os destaques do grupo está a inspeção remota com drones para garantir a segurança patrimonial, perimetral e de pessoas que atuam nas áreas industriais.

A proposta é reduzir os riscos à saúde dos profissionais por meio do uso de drones para inspeções remotas de medição, análise de corrosão ou trincas. De acordo com a diretora comercial de multindústria da SONDA Brasil, Alessandra Villela Cuan, novas empresas que entraram neste setor após a quebra do monopólio da Petrobras têm buscado tecnologias de ponta para se manterem em evolução.

 “A busca pela descarbonização e por inovações para o chão de fábrica, além do back-office, que ainda é importante, são fundamentais para o futuro deste setor. Além disso, já estamos nos antecipando a tendências como o impulso do 5G nos processos, assim como os recursos do Metaverso e do Blockchain”, explica a executiva.

A companhia tem focado seus esforços no desenvolvimento de soluções que estejam adequadas às novas demandas deste mercado, atuando como uma parceira estratégica desse segmento, que tem garantido excelentes resultados na balança comercial. Posicionado como o terceiro produto mais exportado pelo país, até junho, o saldo de exportação e importação ficou positivo em US$ 10,9 bilhões. Atualmente, o Brasil é o oitavo maior consumidor de petróleo no mundo e o oitavo maior exportador.

 

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também