Ingram Micro Brasil

Site: www.ingrammicro.com.br/portal/

Tel: (11) 2078-4200  

Envie uma mensagem!

A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de
tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística, dispondo produtos e soluções de mais de 100 fabricantes.

Ingram Micro Brasil

Site: www.ingrammicro.com.br/portal/

Tel: (11) 2078-4200  

Envie uma mensagem!

A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística, dispondo produtos e soluções de mais de 100 fabricantes.

Sobre a Ingram Micro

A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 100 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.  Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advancedanalytics, security, cloud, customerexperience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista,  a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site www.ingrammicro.com.br ou ligue para (11) 2078-4200.

Marcas que distribuímos

  • Cloud & Soluções Digitais:

    • IBM Cloud, Microsoft, Acronis, BitTitan, Corel, AWS, DocuSign, Dropbox, Trend Micro, Veritas, Veeam, Arcserve, VMware, Cisco, Citrix, TeamViewer, Autodesk, AvePoint, RedHat e RPost.

  • Cyber Security:

    • RSA, IBM, ESET, Cisco, SonicWall, Juniper, Micro Focus, Sophos, Gigamon, Proofpoint, Trellix, NSFosus, Microsoft, Check Point, Trend Micro, Forcepoint, Fortinet, Palo Alto, Crowdstrike, hCapcha, Tanium, Jumio, F5, Skyhigh, BeyondTrust e Ivanti.

  • AdvancedSolutions:

    • Aruba, Cisco, HPE, Intel, Mist, Lenovo, Hikvision, Nutanix, IBM, Juniper, Pivotal, Micro Focus, HID Global, Axis, Pure Storage, Rocket.Chat, Salesforce, Oracle, Veritas, RedHat, Vertiv, Zimbra, Trilio, SUSE, Hanwha, VMware, UiPath, MD2, Overland Tendberg, Hitachi Vantara, TmaxSoft, Fujitsu, VCE, Avigilon, TP-Link, Neoway, HCL, Onegrid, Dell Technologies, Pulse Secure, Idemia e Infor.

  • DC/POS:

    • Bematech, Elgin, Elo, Epson, Datalogic, Dimep, POSTech, Tanca, Honeywell, Zebra, Star, Toshiba, Gertec, Gerbo e LogicControls.

  • UCC:

    • BlueJeans, Genesys, Logitech, Poly, Microsoft, Barco e Cisco.

  • Commercial&Consumer:

    • Dell Technologies, Acer, AOC, Apple, Canon, Intel, Kingston, Lenovo, LG, Motorola, Eaton, Philips, AMD, Tenda, Asus, PlayStation, Samsung, SanDisk, SMS, ViewSonic, Wacom, Tp-Link, Zagg, Xbox, Microsoft, Epson, HyperX, Vertiv, Compaq, HP, Western Digital, Logitech, MakerBot, Targus, Seagate, Solution 2Go, Warner Bros. Nintendo, NHS, Multilaser e Positivo Tecnologia.

  • Gaming:

    • PlayStation, Xbox, Logitech G, Solution 2GO, Warner Bros., Nintendo, Razer, HyperX, Activion, Square Enix, Ubisoft, SEGA, Blizzard, T2, 505 Games, Rockstar, Bandai Namco e Konami. 

Fale com a Ingram Micro Brasil

Na unidade de negócios da BR Link, o executivo trabalhará para oferecer aos parceiros conhecimentos necessários para que tenham sucesso em seus projetos.

Guilherme Barreiro assume unidade de negócios BRLink e Serviços da Ingram Micro

A Ingram Micro anuncia Guilherme Barreiro como novo diretor da unidade de negócios BRLink, líder no Brasil como provedora de serviços gerenciados (MSP). Além da BRLink, Guilherme também assume integralmente toda a unidade de Serviços da Ingram Micro Brasil.  “Estou honrado por fazer parte de uma equipe tão talentosa e poder contribuir com minha experiência no setor. A BRLink vem desenvolvendo um trabalho incrível nos últimos anos. Quero dar continuidade ao grande legado do Rafael Marangoni e colaborar ainda mais com objetivos estratégicos da companhia. Entre eles, o de oferecer aos nossos parceiros todas as adaptações tecnológicas e conhecimentos necessários para que tenham sucesso em seus projetos de computação em nuvem e transformação digital”, disse. Na unidade de negócios, o executivo assume o cargo deixado por Rafael Marangoni, fundador da BRLink e que passa a assumir uma posição estratégica junto à área global de cloud da Ingram Micro. Como Diretor Executivo Global de Serviços em Nuvem, Marangoni irá trabalhar diretamente da sede da Ingram Micro na Califórnia (EUA) e terá como meta otimizar o crescimento da companhia, agregando valor aos clientes e parceiros.  “Quando tive a oportunidade de criar a Nextios, me conectei com diversos empresários e executivos do setor, e destas conexões surgiram muitas trocas, muitos aprendizados e até projetos sociais como a Escola da Nuvem. Mas além disso eu pude conhecer e admirar o Rafael e o trabalho que ele fazia na BRLink e com certeza me inspirei bastante. Poder estar agora deste lado e liderando essa unidade de negócios dentro da Ingram Micro, além de me encher de orgulho, também me deixa muito animado, pois vejo o potencial que há na BRLink dentro desse enorme ecossistema que a Ingram Micro hoje lidera mundialmente”, afirma Barreiro. Barreiro é graduado em sistemas da informação e possui especialização em liderança e conselho digital, além de ser cofundador da Escola da Nuvem. O executivo, que chega à BRLink, tem mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e grande expertise em cloud computing, cibersegurança e soluções tecnológicas para clientes dos mais diversos segmentos. Ao longo da carreira, passou por empresas como T-Systems, IBM, Locaweb e Nextios. Flavio Moraes Jr., VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, afirma que o novo diretor sempre esteve à frente de negócios focados em serviços de tecnologia e vê com entusiasmo sua chegada à companhia.  “O Guilherme é um profissional reconhecido no mercado e tem experiencia e sucesso em liderar unidades de serviços e sabe explorar com maestria processos de aquisições. Por isso, é o nome mais adequado para comandar a unidade de negócios BRLink em seus próximos passos. Temos a certeza de que Barreiro reúne todas as credenciais e o arrojo necessários para continuar a ampliar nossa liderança do mercado de cloud, fazendo jus ao legado de Marangoni.”

Ingram Micro Brasil expande portfólio de segurança cibernética

Ingram Micro e ISS: parceira em soluções de videomonitoramento  

A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora nacional da ISS – Intelligent Security Systems, que oferece soluções de videomonitoramento baseadas em inteligência artificial, redes neurais e machine learning. O objetivo da parceria é otimizar a oferta de soluções da fabricante em todo o país, ampliando o alcance da marca e consolidando sua a presença no mercado a partir do suporte brasileiro de infraestrutura e conhecimento local da Ingram Micro.  A estratégia amplia o portfólio da unidade de negócios da Ingram Micro voltada para soluções de IoT, alocada em Advanced Computing. Esta área já dispõe de uma cobertura completa de tecnologias criadas para conectar e trocar dados com dispositivos e sistemas pela internet. Com a chegada da ISS, a Ingram Micro aposta no crescimento de sua participação de mercado no segmento, dispondo de soluções de ponta a ponta para todas as indústrias e nichos do setor. “O portfólio da ISS enriquece muito a nossa gama de produtos ou serviços. Com soluções abertas, possibilita a integração com linhas das maiores fabricantes de câmeras, sensores e devices – já comercializados pela Ingram. Queremos ampliar rapidamente a cobertura dos recursos de segurança inteligente da ISS no Brasil, capilarizando suas soluções para todas as indústrias e segmentos de mercado por meio de nossa força de mais de 8 mil parceiros de negócio ativos.” – Roberto Gero, diretor da área na Ingram Micro.  Ainda segundo Gero, além de câmeras, sensores e devices, já comercializados pela Ingram Micro, a distribuição das soluções da ISS dará grande importância às possibilidades de gestão analítica dos vídeos VMS (Vídeo Management Server),capazes de transformar imagens em informações estratégicas. “Nossos clientes se tornarão mais competitivos, não só no aspecto de segurança, mas transformando os dados coletados em informações úteis para qualquer que seja a natureza do negócio em seus segmentos”, diz o executivo.   Soluções de videomonitoramento de alto nível De acordo com Daniel Feitosa, Head Director Brazil & Portugal da ISS, a Ingram Micro foi escolhida como parceira estratégica devido à sua sólida reputação no mercado, expertise em distribuição de tecnologia e presença global.  “A capacidade da Ingram Micro de oferecer suporte abrangente e alcance significativo será fundamental para fortalecer ainda mais nossa presença e atender às demandas crescentes do mercado. A parceria tem como metas fortalecer o crossselling com produtos do portfólio da distribuidora, construir novos ambientes de testes e homologação de integradores e proporcionar ofertas adaptadas à realidade dos diferentes canais.” A parceria acontece em um momento em que dois temas estão muito relevantes para as empresas: segurança e fidelização de clientes. “As soluções da ISS são escaláveis e trazem um diferencial importante, transformando as imagens de vídeos em informações analíticas e com valor competitivo e estratégico para as empresas. Os usuários podem utilizar os dados gerados para evitar falhas por uso inadequado, aumentar a segurança e até a observância a protocolos específicos. Também são poderosas ferramentas para conhecer o perfil dos clientes e mantê-los próximos a uma determinada empresa, por exemplo, com ações de alertas, sinalizações, promoções em gôndolas e atendimento, entre outras”, destaca Gero. A Ingram Micro distribuirá uma seleção estratégica do portfólio ISS, focando nas soluções de videomonitoramento que melhor atendem as necessidades do mercado brasileiro e as demandas de futuros clientes.

A certificação de Data & Analytics reforça a confiabilidade de parceiros na entrega de soluções de análise de dados na nuvem.

BRLink recebe certificação de Data & Analytics

A BRLink, empresa de serviços em nuvem da Ingram Micro, recebeu certificação da AWS na competência Data & Analytics. Este reconhecimento técnico ressalta a qualidade e a capacidade da companhia para desenvolver soluções específicas para as necessidades dos clientes nesses campos. “Alcançar essa competência reflete a confiança e o reconhecimento no mercado e comprova o sucesso de nossos produtos”, afirma Rafael Marangoni, fundador e diretor da unidade de negócios da BRLink. A competência AWS de Data & Analytics reforça a confiabilidade de parceiros que demonstram experiência e destreza na entrega de soluções de análise de dados na nuvem. Para alcançá-la é necessário cumprir uma série de requisitos, como possuir um número mínimo de clientes ativos, projetos bem-sucedidos, certificações técnicas e avaliações de qualidade. A BRLink passou por um rigoroso processo de avaliação para receber o reconhecimento. O protocolo incluiu a apresentação de cases relevantes que comprovassem seus conhecimentos, nível de certificação dos profissionais da empresa, conhecimento dos serviços de Data Analytics e capacidade de desenvolver framework de atuação.  “O processo mais demorado foi a publicação de cases públicos, pois trabalhamos com informações sensíveis e estratégicas dos clientes”, aponta Marangoni. “Depois de cumprirmos todos os requisitos, levamos cerca de três meses entre a preparação do material e a realização da auditoria final”. Segundo o executivo, seguir as cinco áreas centrais do Well-Architected Framework é uma das exigências para obter a competência AWS de Data & Analytics. “Os projetos devem ter testes abrangentes para validar a conformidade com os requisitos críticos. Enquanto a documentação é detalhada, o time é treinado. Além disso, é necessário ter ao menos quatro profissionais com a certificação Data Analytics e apresentar quatro cases de sucesso.”

A parceria na distribuição de produtos de Comunicação Corporativa das duas empresas na América do Norte foi decisiva paraa expansão dos negócios no Brasil.

Ingram Micro Brasil distribui portfólio de Comunicação Corporativa da Sennheiser

A Ingram Micro Brasil passa a distribuir os produtos da Sennheiser no país. O principal objetivo do novo acordo é atender integradores e revendas nacionais de todos os níveis no segmento de Comunicação Corporativa, aumentando a presença local da fabricante. Como consequência do acordo, os parceiros terão à disposição soluções profissionais de colaboração corporativa para oferecer a clientes finais de diversos segmentos e tamanhos, atendendo às mais variadas necessidades do atual mercado de trabalho. O foco de distribuição da nova parceria está na linha de comunicação empresarial e seu rol de itens voltados ao mundo corporativo, como a linha TeamConnect, projetada para salas de reuniões e auditórios de médio e grande porte.  “Nossa intenção é levar os produtos da vertical corporativa para cada vez mais clientes, aproveitando a expertise da Ingram Micro em todo o território nacional. Como destaque, temos o microfone de teto TCCM (TeamConnect Ceiling Medium), que tem uma cobertura de até 40 m² e considerado a melhor opção para espaços de reunião, palestra ou colaboração de médio porte”, explica Daniel Reis, diretor de Vendas e sócio da Sennheiser no Brasil.  Dentro da estrutura da Ingram Micro Brasil, a Sennheiser está alocada na unidade de negócios Pro-AV, que é parte da Divisão de Commercial e Consumer, dirigida por Paulo Fernandes. O executivo destaca a importância da parceria e o aumento da demanda por soluções profissionais de áudio e vídeo nos últimos dois anos, especialmente com a popularização do trabalho híbrido. “Passamos por um período de expansão do portfólio nas buscas por soluções cada vez mais profissionais em áudio, vídeo e conectividade. Com isso, nosso time foi ao encontro dos principais fabricantes mundiais de soluções para esse segmento”.  Para Fernandes, a entrada da Sennheiser, um dos principais players desse mercado, como parceiro, vai possibilitar a oferta de um portfólio cada vez mais completo às revendas brasileiras. “A qualidade indiscutível dos produtos Sennheiser se encaixa perfeitamente em nossos objetivos, enriquecendo o leque de soluções corporativas de áudio da Ingram Micro Brasil.” A Ingram Micro já é distribuidora dos produtos da Sennheiser na América do Norte e a experiência conjunta entre as marcas foi um fator decisivo para a expansão dos negócios no Brasil. Segundo Daniel Reis, trata-se de um caminho natural e uma escolha que garante à Sennheiser mais qualidade e confiabilidade na distribuição de seu portfólio no país. “A nossa intenção é manter o grau de excelência e o sucesso conquistado nos Estados Unidos. Com a Ingram Micro atuando na distribuição de nossa linha de produtos corporativos, vamos expandir nossos clientes e, certamente, atingir novos públicos”, afirma o executivo da fabricante. Outro objetivo do acordo, segundo a Ingram Micro, será auxiliar a Sennheiser na identificação, engajamento e habilitação dos canais em suas tecnologias, oferecendo soluções de Comunicação Corporativa profissionais aos clientes e gerando rentabilidade para o ecossistema de canais.  “O portfólio de Pro-AV da Ingram Micro já contava com soluções de digital signage com monitores, painéis de LED, telas interativas, matrizes e switches de áudio e caixas de som. Agora, com a chegada da Sennheiser, vamos enriquecer ainda mais o portfólio e completar nossa solução de Pro-AV com sistemas completos de microfones para palestras, conferências, audição assistida e reuniões, entre outros”, completa.

A edição 2023 do Engage, evento promovido pela Ingram Micro, teve como objetivo debater tencências e refletir sobre sustentabilidade no mercado de TI.

Engage Experience reflete sobre inovação no mercado de TI

Em mais uma edição do Engage Experience, a Ingram Micro Brasil reuniu cerca de 2.300 profissionais do mercado de TI para falar sobre inovação, tecnologia e negócios do setor de tecnologia da informação. O encontro aconteceu no dia 22 de novembro, em São Paulo, e teve 14 palestras e cerca de 40 estandes de marcas patrocinadoras, com o objetivo de estimular práticas de inovação, diversidade e sustentabilidade do mercado. De acordo com Flavio Moraes Jr., VP & Brazil Chief Country Executive da Ingram Micro, que fez a palestra de abertura do Engage 2023, o encontro foi um importante fechamento do ano de 2023 para o ecossistema de canais de distribuição no Brasil. “Reunimos os mais importantes representantes de todo o canal de distribuição em uma edição histórica do evento que bateu todos os recordes. Além de muitos dos principais executivos do setor de TI, destaco a participação de muitas revendas, tanto de software quanto de hardware, além de desenvolvedores, grandes integradores e muitos fabricantes”, diz ele. “Iniciativas com essa diversidade permitem a geração de mais conexões, oportunidades de negócios e mesmo o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado como um todo.” A programação contou com a apresentação de executivos de grandes empresas, mediadas pela jornalista Christiane Pelajo. A primeira parte do encontro foi focada em como o uso de inteligência artificial pode alavancar os negócios, a Cibersegurança, a responsabilidade social e ambiental, a equidade racial e a presença feminina no mercado da tecnologia. Entre os palestrantes estiveram Augusto Rosa (Lenovo), Carlos Levy e Carlos Stanis (AWS), Frederico Tostes (Fortinet), Luciane Dalmolin (Dell), Ricardo Mucci (Cisco), Ricardo Kamel (HP), Tânia Consentino (Microsoft) e Tonny Martins (IBM). Victor Baez, Senior Vice President, Cloud and Global Vendor Engagement da Ingram Micro Inc. salientou que a subsidiária brasileira se destaca pelo perfil empreendedor. “Um evento como esse reúne tudo que a Ingram Micro tanto trabalha para fazer. Ou seja, agregar tecnologias, incorporar serviços, transformar o canal e mobilizar todo o ecossistema de TI de forma a apresentar os melhores resultados para os clientes por meio da tecnologia”. A conclusão de Baez foi corroborada, entre outros, pelo Country Manager da Fortinet Brasil e VP de Cloud para a América Latina e Canadá. “A Ingram Micro consegue reunir e conectar diversos canais e ambientes completamente diferentes para compartilhar informação e conhecimento. Isso é extremamente importante em nosso negócio, principalmente para a Fortinet, que sempre dedica esforços para inovar em segurança cibernética, que se tornou um dos serviços cruciais atualmente – dado o avanço do cibercrime – para qualquer segmento e tamanho de empresa que precisa estar em conformidade com regulamentos, como a LGPD, e não queira ter sua operação paralisada.”   Transformando vidas e gerando um novo mercado profissional Na segunda parte do evento, as palestras se voltaram mais ao tema do comportamento humano e de como as pessoas podem evoluir e mudar em diferentes esferas das vidas. “O objetivo foi provocar para que nossos parceiros se sentissem desafiados a fazer melhor e superar desafios de maneiras cada vez mais criativas. A Ingram Micro está sempre em busca de nomes que são referência de mercado. Palestrantes que, ao mesmo tempo em que trazem uma bagagem enorme ao falar sobre tecnologia, inovação e mudanças, conseguem despertar nos parceiros um lado humano às vezes esquecido por quem usa tecnologia”, afirma Welington Sousa, diretor de Marketing, B.I. e CX da Ingram Micro Brasil. Entre os convidados do Engage Experience 2023 esteve Murilo Gun, palestrante de criatividade, inovação, liderança, autoconhecimento e bem-estar, que falou sobre a identificação de sentimentos. “Além da inteligência artificial, precisamos de heart intelligence. Falamos de sustentabilidade, mas nós também temos de ser sustentáveis. Usem as tecnologias naturais e humanas também”, destacou. Na sequência, Gustavo Loyola, da Tendências Consultoria, traçou um cenário econômico internacional e de perspectivas para o Brasil. Clovis de Barros, doutor e livre-docente da Escola de Artes da USP, falou sobre como alcançar a excelência, e um painel intitulado “ESG na Era Digital: Desafios e Oportunidades” reuniu Ana Letícia Lucca (Escola da Nuvem), Flavio Moraes Jr. (Ingram Micro) e Gissele Ruiz Lanza (Intel), que relataram suas experiências com educação inclusiva. Há dois anos a Ingram Micro apoia as iniciativas da Escola da Nuvem, projeto sem fins lucrativos homônima, cuja missão é formar e empregar pessoas vulneráveis no mercado de tecnologia. A expectativa da Escola da Nuvem é chegar ao final deste ano com 3 mil alunos formados. “Entendemos que temos um papel importante na educação e na conscientização da nossa responsabilidade no meio ambiente e no social na governança das corporações. A proposta deste evento é para passar esta mensagem, seja para os nossos parceiros seja para as instituições que nós apoiamos, como a Escola da Nuvem”, afirma Flavio Moraes. Como evento de transformação e inclusão, o Engage Experience 2023 adotou práticas de sustentabilidade em sua organização, e cada apresentação teve tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais). “É possível criar um evento de grande porte sem prejudicar o nosso planeta”, disse Welington Sousa. “Do plantio de árvores à utilização de madeiras obtidas em áreas de reflorestamento, passando pela utilização de materiais biodegradáveis, doação de lonas para criação de bolsas em comunidades em situação de risco social e o correto descarte de tudo que foi utilizado”, relata. Por fim, o evento foi encerrado com um show da banda Os Paralamas do Sucesso.

A chegada de Fernandes a Ingram Micro agregará ainda mais qualidade à relação com os Canais e será fundamental para acelerar os negócios.

Ingram Micro Brasil destaca Canais com chegada de Paulo Renato Fernandes

A Ingram Micro Brasil anuncia Paulo Renato Fernandes como novo diretor da área de Commercial, Consumer, DC POS e Mobility. O executivo chega à companhia com a emissão de fortalecer as parcerias com os canais. “Minha expectativa é ajudá-los, não apenas atingir os seus objetivos, mas fazer isso de forma positiva, permitindo que todos possam aprender e ter a melhor experiência possível.” De acordo com Flávio Moraes, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, a chegada de Fernandes à empresa agregará ainda mais qualidade à relação com o canal e será fundamental para acelerar os negócios, desenvolver oportunidades de crescimento e implementar modelos de negócios que darão maior alcance às iniciativas do distribuidor. “O Paulo e sua talentosa equipe certamente reforçarão uma das prioridades da Ingram Micro, que é o atendimento de alta qualidade e o suporte às revendas. Sua rica bagagem e expertise serão fundamentais para potencializar os negócios com novas estratégias e iniciativas de sucesso.”   Formado em Ciência da Computação, o executivo acumula cases de sucesso nas áreas de Commercial, Consumer e Mobility, tendo liderado projetos de vendas Corporativas, Varejo e de soluções de Devices e Mobilidade. A partir de seu grande conhecimento do Canal de TI e Automação em todo Brasil, terá entre seus principais desafios fazer a gestão da equipe em diversas frentes de negócios, contribuindo para o sucesso da empresa junto a parceiros estratégicos. “A estratégia inicial é manter e acelerar o que já está funcionando tão bem, ao mesmo tempo em que desenvolvemos as áreas nas quais temos oportunidades de melhoria. Nesse cenário, tenho como grande desafio, ao lado da minha talentosa equipe, ganhar ainda mais espaço no mercado e implementar novas iniciativas e modelos de negócios que representem benefícios práticos para todo o canal de distribuição“, aponta o executivo. O novo diretor, que responderá diretamente a Flávio Moraes, reforça que seu objetivo inicial é “conhecer bem as pessoas, os processos, os sistemas, as oportunidades e os desafios da nova função. Junto com a equipe, vamos desenvolver planos para canais e fornecedores que nos permitam chegar ainda mais longe de forma ágil e sustentada.”

Em seu novo desafio, a executiva será a responsável por trabalhar a estratégia de Cloud voltada para o futuro de toda a região da América Latina.

Carla Santos é promovida a diretora de Vendas de Cloud Latam

A Ingram Micro anuncia a promoção de Carla Santos ao cargo de diretora de Vendas de Cloud Latam, expandindo as responsabilidades e atuação da executiva dentro da companhia. Esta é a segunda ascensão profissional de Carla nos últimos dois anos. Em 2021, a executiva já havia assumido a posição de diretora de Cloud e Soluções Digitais na unidade brasileira, em substituição a Flávio Moraes, que, à época, foi nomeado como presidente da distribuidora no país. Em seu novo posto, Carla permanecerá liderando a unidade de negócios de Cloud no Brasil, além de integrar a estratégia de Cloud com Advanced Solutions em toda a América Latina. Em paralelo, ela responderá sobre a atuação em América Latina a Daniela Rosa, CCE Export Services da Ingram Micro na América Latina. De acordo com Luis Férez, vice-presidente sênior global e presidente das subsidiárias latinas da Ingram Micro, ao longo dos últimos anos, a liderança e amplo conhecimento de Carla na área de cloud foram fundamentais para a Ingram Micro Brasil atingir seus objetivos impulsionando o crescimento dos negócios da empresa no país. “Carla terá um papel fundamental para o crescimento da unidade de negócios de cloud na região e seguir acelerando nossa transformação por meio da colaboração e do alinhamento estratégico regional” – Luis Férez, vice-presidente sênior global e presidente das subsidiárias latinas da Ingram Micro.   Trajetória de sucesso no setor de Cloud Carla Santos iniciou sua trajetória profissional em 2006, como especialista de Produto, e desde 2011 está na Ingram Micro, onde entrou como gerente de Produto. Em 2013, assumiu o desafio de ser gerente da unidade de negócios de Software e Cloud, desenvolvendo a área até 2018, quando foi promovida a diretora de Digital Solutions. Desde 2021, é a diretora de Cloud e Soluções Digital no Brasil, posição que lhe rendeu diversos reconhecimentos do mercado, como dois prêmios Women of the Channel 2023, oferecidos pela The Channel Company CRN. “Estamos trabalhando em uma estratégia de cloud voltada para o futuro de toda a região e me sinto honrada por dividir esse desafio com um time tão talentoso e competente. Vamos seguir reforçando o compromisso global da Ingram Micro com o desenvolvimento, investimento, inovação e constante crescimento do ecossistema, oferecendo a todo o canal de distribuição novas oportunidades de negócios e um extenso portfólio de soluções que complementam os esforços e planos de crescimento dos parceiros”, diz Carla Santos.

Segundo o IDC, o mercado de TIC na América Latina vai demandar mais 2,5 milhões de profissionais até 2026, reforçando a necessidade da capacitação em TI.

Ingram Micro apoia projeto de capacitação em TI para jovens

A capacitação de jovens em TI fez com que a Ingram Micro passasse a apoiar a Escola da Nuvem, projeto da entidade sem fins lucrativos homônima, cuja missão é formar e empregar pessoas vulneráveis no mercado de tecnologia. Segundo pesquisa da IDC, o mercado de TIC na América Latina vai demandar cerca de mais 2,5 milhões de profissionais até 2026, na região da América Latina e Caribe. Em termos de Brasil, a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) estima que o déficit de mão de obra no setor saltará de 420 mil em 2021 para 800 mil até 2025. A parceria prevê que, além de apoio financeiro à iniciativa, voltada à capacitação em TI de pessoas em situação de vulnerabilidade, a companhia inclua alunos do projeto em seu quadro de contratações e permita sua inclusão na sua rede de canais, que demanda mão de obra especializada em cloud computing.  A expectativa da Escola da Nuvem é formar 3 mil alunos até o fim de 2023 Para Flávio Moraes Junior, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro Brasil, esta é uma oportunidade para fomentar a especialização em TI em território nacional, ajudar pessoas que precisam de suporte para serem inseridos no mercado de trabalho de tecnologia, além de diminuir uma carência do mercado por profissionais preparados. “É uma tendência de mercado. As demandas não estão sendo atendidas por falta de profissionais capacitados, então é preciso que as empresas de tecnologia se unam e fortaleçam iniciativas como a da Escola da Nuvem para retroalimentar seus ecossistemas e, ao mesmo tempo, gerar a possibilidade de levar um futuro diferente àqueles que necessitam de colocação profissional”.   Grupo de empresários apostou na capacitação em TI   A ideia da implantação do projeto para capacitação em TI surgiu de Rafael Marangoni, CEO da BRLink, empresa adquirida pela Ingram Micro no ano passado, e outros empresários. “Eles compartilharam com outros empresários do segmento o conceito e a intenção de realizar algo que fosse além de formar profissionais. O projeto visa transformar vidas, combater a vulnerabilidade por meio do emprego no mercado de tecnologia e estimular a inclusão”, destaca Ana Leticia Lucca, CEO da Escola da Nuvem. Até o momento, o projeto formou 410 alunos nas tecnologias AWS e Microsoft Azure, e sua taxa de recolocação profissional é de 71%. Os alunos são pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, normalmente desempregados ou em situação de subemprego, que dificilmente teriam chances de adentrar no mercado de TI, ou ainda considerados minorias, seja por raça, gênero ou por residirem em regiões distantes ou periféricas. A Ingram Micro contribuirá em várias frentes do projeto: financeiramente, com mentores e voluntários e, principalmente, contratando alunos. “No Brasil existe uma demanda altíssima de profissionais de tecnologia que o mercado não consegue atender. Falta capacitar, dar oportunidade e estimular pessoas por meio da educação. Por isso, queremos fazer a nossa parte, abrindo portas e construindo caminhos para os mais vulneráveis, promovendo a inclusão e a diversidade”, explica Moraes.  

vitormartins

Trellix lança programa de canais Xtend 

A Trellix, empresa de segurança cibernética que oferece serviços de detecção e resposta estendida (XDR), anunciou o lançamento do Trellix Xtend Global Channel Partner Program, programa de canais  personalizado para aumentar a lucratividade, o engajamento e o crescimento dos parceiros por meio da ampla adoção da plataforma Trellix XDR. Os parceiros do ecossistema Trellix têm a oportunidade de desenvolver e fornecer serviços de valor agregado na única plataforma XDR desse tipo. O Trellix XDR adota uma abordagem de “segurança viva” por meio de integrações amplas entre provedores nativos e terceirizados. Isso permite que os parceiros vendam para clientes globais e integrem facilmente os sistemas da Trellix nos ambientes desses clientes. O Trellix Xtend remove complexidades, melhora a eficiência e adiciona detecção, resposta e correção sofisticada de ameaças cibernéticas que colocam em risco as operações. Os parceiros do programa de canais Xtend podem vender as soluções da Trellix de forma cruzada nas contas existentes – incluindo Endpoint, Operações de segurança (SecOps), Detecção e resposta de rede (NDR), Prevenção de perda de dados (DLP), Segurança de e-mail, Detecção gerenciada e serviços de resposta (MDR). “Os parceiros estão na vanguarda de nossa estratégia de vendas global. Para ser eficaz, nosso novo programa de parceiros teve que ser construído, desde o início, com suas necessidades em mente. Passamos muito tempo ouvindo os parceiros, revisando as melhores práticas do setor e desenvolvendo a abordagem certa para permitir que os parceiros aumentassem a lucratividade, oferecessem melhor suporte a seus clientes e liderassem o mercado de XDR”, diz Britt Norwood, vice-presidente sênior de Canais Globais e Comercial da Trellix.  Por conta do programa de canais, a Trellix fez investimentos significativos em programas de desenvolvimento de parceiros para melhorar a experiência do usuário, educar os vendedores na plataforma Trellix e oferecer mais oportunidades de vendas. Os recursos agora disponíveis para os parceiros incluem: Portal do parceiro Trellix – repositório robusto e atualizado de guias, manuais de vendas e outros recursos, incluindo registro de negócios e gerenciamento de incentivos, para ajudar os parceiros a obterem sucesso; Trellix University – plataforma abrangente de gerenciamento de aprendizado dedicada a aumentar a experiência e a transferência de conhecimento para fornecedores parceiros; Programas de rentabilidade – estrutura única e contínua para maximizar o valor e estimular o crescimento do parceiro; Recursos técnicos e de vendas – sistema de suporte dedicado para parceiros para simplificar a jornada do cliente; Geração de demanda e suporte de marketing – programa pronto para o uso que permite oportunidades contínuas de entrada no mercado e geração de leads qualificados.   “A abordagem da Trelix reflete diretamente a evolução do canal e nos permite oferecer excelentes experiências aos clientes, construir relacionamentos de confiança e fornecer serviços e soluções essenciais de segurança. Uma parceria mais profunda com a Trellix, com suporte contínuo e criação de oportunidades, ajudará a alimentar nosso crescimento. Esperamos continuar nossa colaboração com a Trellix para encontrar as melhores soluções para manter nossos clientes seguros”, comenta o Dr. Ali Baghdadi, Vice-presidente sênior e diretor executivo da Ingram Micro Inc. e sócio da Trellix.

A linha de Audiovisual da Ingram Micro Brasil terá vários equipamentos.

Ingram Micro anuncia estrutura para mercado Audiovisual

A Ingram Micro Brasil anuncia a criação e o início das operações de uma estrutura focada totalmente no mercado Audiovisual, com fornecimento de telas profissionais, linhas de áudio e painéis de LED. Batizada Ingram Micro Pro-AV (Professional Audio and Video), a nova estrutura faz parte divisão de Commercial, Consumer e Mobility, liderada por Ricardo Rodrigues. Essa divisão conta com um time de profissionais exclusivo para o desenvolvimento do negócio e apoio das revendas e integradores com mix de produtos e serviços, incorporando todo o suporte às equipes comerciais das verticais de negócios e garantindo um olhar 360º sobre o ecossistema.   A Ingram Micro Pro-AV inicia a atuação com a oferta de monitores profissionais stand alone, video wall e interativos das fabricantes Samsung e LG, e, em breve, terá novidades relacionadas a áudio profissional e LED. A nova estrutura é mais uma alternativa para atender as demandas crescentes das revendas e reflete o compromisso da empresa em sempre expandir os negócios para mercados relevantes. “Com a retomada do setor de eventos e, principalmente, o novo modelo híbrido de reuniões, percebemos a necessidade de ampliar a oferta de soluções que viabilizem maior qualidade de transmissões. Nosso maior desafio sempre é agregar valor aos parceiros da Ingram Micro, e temos como principal meta neste momento iniciar de forma bem estruturada, com um grande portfólio de produtos e atendimento dedicado aos clientes que não atuam no mercado de TI”, explica Ricardo Rodrigues, diretor de produtos da área de Commercial, Consumer e Mobility da Ingram Micro Brasil.     Linha Audiovisual aposta no Digital Signage A implantação da unidade Ingram Micro Pro-AV tem como objetivos a curto e médio prazos o desenvolvimento do segmento de Digital Signage dentro do negócio da Ingram Micro e a incorporação de parceiros de áudio profissional, áudio instalado e painel de LED. “À medida que a Ingram Micro inclui novas linhas de produtos de determinado fabricante, ela inevitavelmente fortalece o relacionamento com ele em busca de novos mercados e alavanca negócios cross”, afirma Rodrigues.  A base da Ingram Micro Pro-AV ficará sediada na Ingram Micro Brasil em Barueri (SP). A estrutura será liderada pela gerente de unidade Alexandra Beraldo e contará com o gerente de produtos Rodrigo Honorato à frente desta nova iniciativa.

O evento promovido pela Ingram Micro vai reunir executivos de renomadas empresas de tecnologia para debater a inovação no mercado de TI.

Ingram Micro Brasil promove encontro e debate inovação no mercado de TI

A inovação no mercado de TI será o tema central do Engage Experience 2022, promovido pela Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI. O encontro acontecerá no dia 23 de novembro, em São Paulo, e vai contar com palestras de executivos de gigantes da tecnologia para discutir o futuro do setor, reunir revendas e apresentar soluções de importantes fabricantes de TI. Em sua quarta edição, o encontro debate inovação no mercado de TI, desde as tecnologias até os modelos de negócios da distribuição, com foco em revendas, MSPs e Solutions Providers parceiros da Ingram Micro Brasil, e discutirá tendências e soluções inovadoras, além de apresentar cases de sucesso aos mais de mil inscritos. O VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, Flávio Moraes Jr., fará a abertura dos painéis de debate, que terão a participação de importantes executivos das marcas AWS, Cisco, Dell, Fortinet, HPE, IBM, Lenovo, Logitech, Microsoft, Palo Alto, Red Hat, Veritas, VMware e Zebra.  O Engage Experience 2022 acontece na Vila dos Ipês, em São Paulo, a partir das 14 horas.   Programação: 14h – 14h30 Abertura: Flávio Moraes Jr. (VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro)   14h30 – 14h50 – Painel 1: “Modern Workplace – Híbrido? Remoto? Colaborativo? Os ambientes de trabalho sofreram grandes transformações. Qual é o papel da tecnologia na criação desses novos espaços interativos, produtivos e conectados?” Participantes: Tania Cosentino (Presidente da Microsoft Brasil), Diego Puerta (Brazil General Manager da Dell Technologies) e Ricardo Mucci (Presidente da Cisco Brasil).   14h55 – 15h15 – Painel 2: “MSP, IA & Cloud – Segurança, Cloud e IA são os principais investimentos para diversos segmentos no Brasil, e isso apresenta uma grande oportunidade na oferta de serviços.” Participantes: Marcelo Braga (Presidente da IBM Brasil), Jose Duarte (Presidente da VMware no Brasil) e Cleber Morais (AWS)   15h20 – 15h40 –  Painel 3: “Cyber Security – Quando 66% das companhias em todo o mundo sofreram algum ataque cibernético nos últimos 12 meses, o que devemos fazer para proteger negócios e empresas de maneira eficiente no século XXI?” Participantes: Frederico Tostes da Silva (Country Manager & VP Cloud Latam da Fortinet), Gustavo Leite (Vice-presidente da Veritas para América Latina e Caribe) e Ricardo Emmerich (Presidente da HPE Hewlett Packard Enterprise)   15h40 – 16h30 – Pausa   16h35 – 16h55 – Painel 4: “5G & IoT – Cidades conectadas, hospitais smarts, shoppings smart. A entrada do 5G promete uma revolução de conectividade. Qual será o seu impacto no futuro da tecnologia?” Participantes: Vanderlei Ferreira (SVP & GM Zebra Brasil), Ricardo Kamel (Diretor Geral da HP Brasil) e Claudio Stopatto (General Manager da Lenovo ISG Brasil)   17h – 17h20 – Painel 5: “Histórias de sucesso de clientes da Ingram Micro Brasil” Participantes: Guilherme Rela (Diretor de Unidade de Negócios e Transformação da Algar Telecom), Alex Vieira (CIO do hospital Hcor e vice-presidente da ABCIS – (Associação Brasileira de CIOs em Saúde)   –    17h25 – 18h10 Palestra: O Futuro da Liderança” . Palestrante: Leandro Karnal    –    18h20 – 19h: Coquetel –    19h – 20h30: Show de encerramento

A plataforma digital Xvantage da Ingram Micro foi prjetada para conectar todos os sistemas, operações e pontos de atendimento da empresa em um único lugar.

Ingram Micro lança plataforma digital Xvantage nos EUA

A Ingram Micro realizou, entre os dias 7 e 9 de setembro,  mais uma edição do One Latam em Orlando, nos Estados Unidos para lançar a plataforma digital Xvantage. O evento reuniu de 750 pessoas de toda a América Latina, sendo que mais de 200 delas vieram do Brasil. Durante o encontro foram discutidos temas como transformação digital, inovações disruptivas, experiência do cliente e o novo consumidor digital. Além disso, ele teve seu ponto alto com o lançamento da plataforma digital Xvantage.  “O evento foi um sucesso, tivemos excelentes feedbacks tanto do público, quanto dos fabricantes patrocinadores que interagiram e se engajaram durante os 3 dias de evento e puderem fomentar novos negócios e novas oportunidades”, explicou Flávio Moraes Jr., VP e Chief Country Executive da Ingram Micro Brasil. Sobre a plataforma digital Xvantage, Moraes explicou que ela vai conectar todos os sistemas, operações e pontos de atendimento da Ingram Micro em um único lugar. “Trata-se de uma plataforma 100% inovadora, com algoritmo inteligente, que permitirá aos parceiros trabalhar de forma mais ágil e escalável, ter mais controle sobre seus pedidos, comissões, cotações e muito mais, tudo com apenas alguns cliques. É algo realmente novo e que promete transformar a forma como os parceiros fazem negócio com a Ingram Micro”, disse.   Divisor de águas   O Ingram Micro Xvantage oferece uma experiência na distribuição de tecnologia e acelera o tempo de retorno para todos, começando com a equipe da própria Ingram Micro e se estendendo aos parceiros, clientes, fornecedores e o ecossistema de tecnologia. Idealizado no segundo trimestre de 2021, a plataforma de experiência digital Xvantage consumiu mais de um ano de esforço da equipe da Ingram Micro. Ela é alimentada por uma malha global de dados em tempo real contendo dados operacionais e de transações, bem como por vários mecanismos proprietários aprimorados por inteligência artificial (IA) e Machine Learning. O Cloud Marketplace da Ingram Micro também é integrado ao Xvantage, permitindo que soluções em nuvem sejam facilmente incorporadas a hardware de tecnologia, software e serviços profissionais. A interface de usuário inteligente e personalizada da plataforma, combinada com o toque pessoal da Ingram Micro, eleva e diferencia a experiência de aprendizado, parceria e compra da Ingram Micro Xvantage para todos os envolvidos. “A plataforma Xvantage já está em operação em países, como EUA e Alemanha. Neste momento, estamos trabalhando na implementação para o mercado da América Latina e a plataforma deve estar disponível para o Brasil em janeiro de 2023”, explica Flavio Morais, destacando o impacto no mercado brasileiro. “Será algo totalmente inovador, uma nova experiência entre as revendas e a Ingram Micro. Estamos muito empolgados e ansiosos para isso. Nos países nos quais ela já está operando, o feedback foi muito bom. Será uma nova forma de trabalhar e de comercializar tecnologia”, finalizou Flavio Moraes.

Alexandre Nakano, diretor de produto da Ingram Micro Brasil, destacou as tendências de Cibersegurança e o crescimento da empresa no país.

Ingram Micro Brasil fortalece Cibersegurança e acelera crescimento

Temas como Segurança da Informação, os desafios da Cibersegurança e o mercado As a Service foram alguns dos abordados nesta entrevista que a Security Business realizou com Alexandre Nakano, diretor de produto da Ingram Micro Brasil. Durante nosso bate-papo ainda tivemos espaço para falar sobre as tendências nesse segmento tecnológico, a ampliação da empresa e a importância de escolher bons profissionais para o setor de TI. Confira a entrevista com Alexandre Nakano no canal do portal Portal Security Business, no Youtube.       ,

A partir de agora, as soluções para segurança de grandes volumes de dados da BigID integram o portfólio de AdvancedSolutions da Ingram Micro Brasil.

Ingram Micro Brasil prioriza segurança para grandes volumes de dados

A Ingram Micro Brasil prioriza segurança para grandes volumes de dados na parceria com a BigID. O acordo entre a distribuidora e a especialista em inteligência de dados vai disponibilizar ao mercado nacional as soluções da companhia norte-americana, ao mesmo tempo em que viabiliza o plano da BigID de atender setores chave da economia brasileira, como serviços financeiros, varejo, telecomunicações e mídia, manufatura e setor público A partir de agora, as soluções integram o portfólio da unidade de negócios Digital Workplace de AdvancedSolutions da Ingram Micro Brasil. “São setores já altamente digitalizados, que operam com grandes volumes de dados e que a cada dia necessitam de mais controle e governança, seja para fins estratégicos, de negócios ou por questões regulatórias. A Ingram Micro facilitará ainda mais nossa penetração no mercado, ajudando não somente no atingimento das nossas metas de vendas e agregação de novos logos à nossa base, como também no posicionamento da nossa marca em território brasileiro”, diz Daniel Osaq, diretor de Alianças e Parcerias para América Latina da BigID. Com a nova parceria, a Ingram Micro Brasil acrescenta ao seu portfólio uma solução em cloud com foco em segurança da informação para grande volume de dados e com funcionalidades não encontradas em outras ferramentas do mercado. “Com a questão da LGPD e tantos outros desafios para gerenciar as informações do mundo digital, as empresas precisam de soluções que minimizem as situações de risco. Nesse sentido, a BigID está pronta para atender desde o mercado SMB até grandes corporações, pois é uma plataforma tecnológica única de gestão de dados, voltada para privacidade, governança e segurança”, diz Roberto Gero, diretor de AdvancedComputing da Ingram Micro. Segundo o executivo, a plataforma modular e escalável pode ser utilizada para diminuir a redundância da informação, ofertando ROI interessante ao cliente quanto ao armazenamento da informação e até evitar fraudes, detectando o acesso e o dado correto. “Os produtos da BigID permitem que as empresas explorem todo o potencial do grande volume de informações capturadas dia após dia, com foco na integração de dados, privacidade e acurácia da informação. Um dos principais diferenciais da solução é justamente a possibilidade de endereçar esses três tipos de projeto – governança, privacidade e segurança – a partir de uma única plataforma, que pode funcionar num modelo on-premise, em cloud ou de maneira híbrida e com licenciamento simples e muito flexível”, ressalta.

A Ingram Micro Brasil acaba de fechar uma parceria com a ExaGrid, o único provedor de armazenamento de backup em camadas do setor.

Ingram Micro Brasil fecha parceria para setor armazenamento de backup

A Ingram Micro Brasil acaba de fechar uma parceria com a ExaGrid, o único provedor de armazenamento de backup em camadas do setor, com sede na América do Norte. As empresas apostam na ampliação da relação comercial para reforçar a presença da ExaGrid no Brasil e expandir a oferta de soluções de armazenamento de backup em camadas aos integradores e revendedores da Ingram Micro no país.  “A solução da ExaGrid é complementar a outras que já comercializamos e isso nos permite atender o canal com soluções de backup de ponta a ponta e, cada vez mais, oferecer aos nossos clientes o conceito de one stop shop”, destaca Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro. A solução de armazenamento de back up em camadas da ExaGrid se diferencia pela Landing Zone exclusiva de cache de disco. Trata-se de um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura de escalabilidade horizontal, na qual os dispositivos podem ser incorporados aos poucos à proporção que os dados armazenados crescem. “Estamos entusiasmados para trabalhar com a Ingram Micro e promover ainda mais nossa solução exclusiva de armazenamento de backup no mercado brasileiro. Por se tratar de um produto único, a ExaGrid tem uma taxa de conversão de oportunidades em negócios muito alta, de mais de 70%. Neste momento, nosso foco maior é expandir o alcance no país, um mercado-chave para a empresa e grande impulsionador econômico da região”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid.   Armazenamento de back-up: mercado para novos treinamentos A companhia passa por um grande crescimento institucional, com trimestres recordes no ano passado, e planeja manter este avanço com a ajuda de parceiros de canal, especialmente a Ingram Micro. “A parceria começou com muita sinergia entre as empresas. Também disponibilizamos no Brasil uma série de outros benefícios para o canal, como um programa de certificação opcional para que as revendas da Ingram Micro sejam habilitadas a fornecer treinamentos de nossas soluções, equipe local de vendas e engenheiros, sem inventários  e com suporte ao cliente”, conclui Andrews.  Com o novo acordo, a ExaGrid integrará o portfólio da unidade de negócios de Appliances da Ingram Micro, sob o guarda-chuva de Advanced Computing. A distribuidora também irá auxiliar a fabricante na educação do mercado de backup tradicional a partir de uma grande rede de contatos e parceiros. “A ExaGrid terá a oportunidade de explorar o grande ecossistema da Ingram Micro no Brasil, além de contar com um rol de serviços de valor agregado que oferecemos aos nossos clientes e que viabiliza diversos negócios. Por outro lado, os canais terão acesso a soluções tecnológicas únicas na indústria, além de um programa estruturado e com vários benefícios para o parceiro”, complementa Gero.