Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Milestone Systems promove integração no setor de Saúde

milestone- integração no setor de Saúde

A Milestone Systems promove integração no setor de Saúde. De olho no segmento, que está sob enorme pressão para encontrar soluções que possam enfrentar os novos desafios trazidos pela pandemia, a companhia tem se em se destacado no fornecimento de soluções de tecnologia de vídeo.

O COVID-19 tem levado desafios sem precedentes a esse segmento. A chegada de um vírus altamente contagioso forçou hospitais e outras instalações de saúde a pensar novas maneiras de se proteger e o uso da tecnologia tem sido um aliado de peso nessa batalha.

Hospitais em todo o mundo adotaram rapidamente uma vasta linha de tecnologias, desde controle de acesso sem contato até sistemas de monitoramento remoto e robôs. Um deles que se destacou como extremamente util é a tecnologia de vídeo.

Com uma arquitetura aberta e diversos parceiros que se concentram em soluções de saúde, a companhia tem o objetivo de transformar esse segmento através de sua expertise. Mesmo antes da pandemia, havia uma escassez de profissionais de saúde em todo o mundo. O Covid amplificou as deficiências nas equipes médicas.

“Vemos uma grande escassez de trabalhadores em muitas partes do mundo. Em países onde a infraestrutura de saúde não é bem desenvolvida, a pandemia provocou um êxodo de profissionais de saúde deixando a indústria porque temem por sua própria segurança. Também vimos protestos e greves de profissionais de saúde em todo o mundo”, explica Benjamin Low, VP Regional para APAC da Milestone Systems. “.

A integração no setor de Saúde também resolve problemas no ambiente da gestão hospitalar. Como o COVID-19 obrigava o distanciamento social, contato físico mínimo, testes frequentes e isolamento de pessoas, os centros médicos tiveram que pensar em novas maneiras de gerenciar pacientes e visitantes que entram nas instalações do hospital. Eles tiveram que desenvolver sistemas que ajudassem a monitorar os pacientes sem que profissionais de saúde ou cuidadores estivessem perto deles fisicamente.

Finalmente, COVID-19 destacou a importância do gerenciamento remoto de questões de saúde. Assim, os hospitais precisaram agilizar a implantação de soluções que permitissem aos pacientes se consultar sem sair da segurança de suas casas.

 

Papel crítico da tecnologia de vídeo 

Uma tecnologia importante que se tornou bastante útil na pandemia foi o vídeo. O vídeo possibilitou o trabalho em casa, a escola em casa e até consultas de saúde em casa. Mas isso é apenas a ponta do iceberg. Mesmo antes da pandemia, a tecnologia de vídeo começou a revolucionar a forma como as instalações de saúde funcionam. A Milestone Systems tem ajudado vários locais a implementar essas soluções.

Um exemplo de sucesso é o Nemours Children’s Hospital, nos Estados Unidos. A direção do centro médico precisava instalar um sistema que ajudasse no monitoramento contínuo e não intrusivo de seus pacientes, onde quer que estivessem. O objetivo era fornecer aos pacientes uma ferramenta mais aprimorada para se conectar com suas famílias, melhorar o atendimento e proporcionar uma experiência melhor enquanto estavam no hospital. Com a ajuda do Milestone Systems, o hospital configurou um sistema de controle de missão multitela que poderia fornecer imagens de câmeras instaladas em quartos de pacientes sem invadir sua privacidade.

 

Soluções exclusivas para o setor de saúde

A companhia possui diversos parceiros que oferecem soluções exclusivas para o setor de saúde. A observação virtual do paciente é provavelmente a mais popular entre eles, pois fornece à equipe do hospital um par de olhos extra, é econômica e melhora a produtividade geral.

“A tecnologia de vídeo realmente foi aprimorada para fornecer aos profissionais de saúde uma maneira diferente de avaliar o paciente remotamente. Nós vimos até mesmo o uso bem aproveitado de analíticos e vestíveis para rastreamento de contato, contenção e tratamento”, continuou Low.

A integração no setor de Saúde resultou em um sistema  avançado, testado recentemente em Cingapura para garantir a segurança e privacidade de um grupo de residentes idosos. Com a ajuda de câmeras habilitadas para IA e sensores de áudio, a instalação pode acompanhar de perto os pacientes e enviar ajuda com eficiência. Rodando no VMS aberto da Milestone, as soluções de detecção de queda e som do da Senturian Solutions (parceiro no projeto) podem acionar alertas instantâneos para a equipe quando há um incidente sem comprometer a privacidade dos idosos, graças ao plug-in de mascaramento de privacidade da Canon. Este projeto piloto mostrou como o vídeo pode ajudar no monitoramento da segurança e no gerenciamento eficaz de incidentes.

“O motivo mais significativo para usar uma plataforma aberta como o VMS da Milestone é o ROI. Se você for a qualquer hospital ou unidade de saúde, verá que eles já têm câmeras instaladas. E geralmente, essas câmeras, como em muitos lugares tradicionais, monitoram pontos de entrada, pontos de saída e outras áreas principais onde as pessoas se reúnem. Eles podem tem um pequeno data center que armazena os vídeos por alguns dias”, apontou Low.

 

integração no setor de Saúde: custos reduzidos

Quando os hospitais desejam atualizar sua tecnologia de vídeo para trazer novas soluções que os ajudem a enfrentar os desafios existentes, substituir as câmeras existentes pode ser caro. Reduzir os custos é extremamente importante para os hospitais neste momento, devido à escassez geral de recursos que enfrentam.

“Os hospitais agora querem soluções como contagem de pessoas e gerenciamento de ocupação para reduzir a superlotação e, idealmente, gostariam de fazer isso sem ter que arrancar as câmeras antigas. A vantagem do VMS da Milestone é que ele funciona com soluções legadas existentes, bem como dispositivos avançados e de última geração, permitindo que os hospitais aproveitem o poder da tecnologia de vídeo em sua totalidade”, destacou o executivo.

A chegada desses novos desafios também exigiu serviços inovadores de integradores de sistemas. Isso ocorre porque, embora os objetivos da maioria dos estabelecimentos de saúde sejam semelhantes, cada um tem necessidades específicas. Isso significa que esses profissionais precisam ter uma compreensão clara da situação local e inovar com as soluções certas.

“Os integradores de sistemas realmente precisam entender os pontos fracos do cliente. Os requisitos de negócios e tecnologia mudaram drasticamente nos últimos dois anos e eles precisam entender essa mudança de paradigma. Eles precisam entender o que a pandemia trouxe para a segurança”.

Isso significa que os SIs devem maximizar o valor para seus clientes e podem fazer isso com tecnologias emergentes como IA, dispositivos de Internet das Coisas (IoT), integrando verificação de temperatura, gerenciamento de visitantes, contagem de pessoas e várias outras soluções com o poder simples de a câmera de vídeo tradicional. Uma vez que tenham um conhecimento profundo dos requisitos e da tecnologia disponível, eles podem oferecer a melhor solução para o cliente.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também