A Allied Universal adquire a G4S, após quatro meses de negociações. De acordo com Ashley Almanza, CEO da G4S, a combinação das companhias cria um líder global em segurança com receitas de mais de US$ 18 bilhões, une talentos e expertise líderes da indústria e vai oferecer uma cobertura de mercado incomparável.
“Esta combinação única oferecerá aos clientes um serviço excepcional e proporcionará aos funcionários um futuro empolgante. Gostaria de agradecer ao Conselho e aos nossos acionistas por seu apoio e aos colegas da G4S por sua excelente contribuição para o reposicionamento bem-sucedido da G4S que tornou essa transação possível. Minha equipe e eu estamos ansiosos para trabalhar com a Allied para apoiar uma integração bem-sucedida dos dois negócios”.
Setenta e nove por cento dos acionistas da G4S aprovaram o negócio, no valor de US $ 5,3 bilhões.
“O conselho da G4S acredita que a oferta oferece aos acionistas um prêmio atraente, ao mesmo tempo em que garante o sucesso futuro da G4S para funcionários, clientes, membros de planos de pensão e outras partes interessadas. Gostaria de agradecer a Ashley e sua equipe, juntamente com todos os funcionários, pela transformação bem-sucedida da G4S nos últimos anos, que tornou essa transação possível, e gostaria de agradecer aos meus colegas membros do Conselho por seu excelente trabalho. Por fim, gostaria de agradecer a todos os nossos acionistas por seu forte apoio”, destacou John Connolly, presidente do conselho da G4S.