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A BioCatch, que atua na vertical de biometria comportamental e detecção de fraudes, registrou crescimento em termos de novas vendas, aumentando 130% em comparação com o primeiro trimestre de 2022.

A empresa também ampliou em 50% a Receita Anual Recorrente (ARR) no último ano, o que foi impulsionado pelo rápido crescimento das fraudes digitais no setor bancário e, consequentemente, maior demandadas instituições financeiras por detectar e impedir a evolução dos golpes de engenharia social e atividades de lavagem de dinheiro.

“A expansão da BioCatch no mercado acontece, principalmente, por causa do aumento dos ataques de fraude de engenharia social, evolução de bots e malware. A rápida adoção de sistemas de segurança automatizados de pagamentos autorizados por push, mostra como a demanda do mercado por inteligência comportamental biométrica é primordial para auxiliar na defesa dos golpes”, afirma Gadi Mazor, CEO da BioCatch.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa conquistou 18 clientes e alcançou mais de 6 bilhões de usuários por mês, sendo boa parte deles na América Latina, região em que os bancos estão cada vez mais em busca de transformação digital para proteger os consumidores da crescente ameaça de fraude bancária. Na América do Norte, por meio de parcerias industriais, foram conquistados 11 clientes que procuravam soluções avançadas de biometria comportamental. Além disso, é válido ressaltar que parte desses resultados da corporação aconteceu com a elevação da demanda do “Mule Account Detection”, uma solução contra lavagem de dinheiro por meio da contas laranja.

Para apoiar os novos clientes, a BioCatch contratou 22 funcionários globalmente no primeiro trimestre, totalizando mais de 260 colaboradores, e planeja abrir mais 40 vagas até o final deste ano, enquanto continua sua estratégia de expansão.

A conscientização e o avanço do mercado são fatores determinantes na adoção de melhores soluções antifraude baseadas em comportamento. Tendo em vista que os cibercriminosos visam consumidores vulneráveis para explorar e identificar as fragilidades que ultrapassam os firewalls — dispositivo de computadores, na forma de um programa ou de equipamento físico, que tem por objetivo aplicar uma política de segurança — das instituições financeiras.