A Intelbras anunciou a disponibilidade de imagens noturnas coloridas e sem ruído na sua Série 3000. O recurso Full Color estará presente nas câmeras VHD 3220 D (dome) e VHD 3240 (bullet), graças à integração dos sensores Sony Starvis Full HD 1080p e da iluminação por LED.
Outra configuração que contribuirá para a nitidez é a íris com abertura F1.4, que permite a passagem de mais luminosidade pelas lentes. O ângulo de visão é de 112 graus (lente de 2.8 mm) para o modelo dome e 90 graus (lente de 3.6 mm) para o modelo bullet.
Uma diferença entre estes lançamentos e outras câmeras de CFTV para uso noturno, é que eles utilizam a luz visível gerada por LEDs, em vez do infravermelho. Existe um LED inteligente na VHD 3220 D (dome) e dois na VHD 3240 (bullet). Como resultado, a Intelbras garante a qualidade das imagens a até 20 metros e 40 metros, respectivamente.
Este recurso amplia as capacidades dos sistemas de vigilância eletrônica, podendo gerar material para investigações forenses. Desde uma simples colisão no estacionamento até crimes, a informação sobre as cores de roupas e veículos pode influenciar na solução de um caso.
Segundo Priscila Gomes, do Marketing de Produtos da Intelbras, estas soluções complementam os modelos Full Collor da Série 5000, sendo direcionadas para pequenos e médios projetos, com boa relação custo/benefício. “Este é o pontapé inicial para popularizarmos o recurso Full Collor nos modelos analógicos, levando-o a todos os projetos”.
Recursos de configuração
Como esperado, está disponível um menu OSD para configurações e ajustes finos através do DVR, utilizando conexões por cabo coaxial ou cabo UPT com power balun, utilizando os protocolos HDCVI, AHD-M, HDTVI (v2.0) e CVBS.
A câmera com tecnologia Sony Starvis possui um circuito adicional de proteção contra surto de tensão, garantindo a proteção no sinal de vídeo e na alimentação. Além disso, possui também case com proteção IP66, para instalação em ambientes internos e externos.