A operação brasileira da NEC firmou uma parceria para disponibilizar a seus clientes a plataforma de segurança da Ridgeback Network Defense. O objetivo é prejudicar e expulsar automaticamente agentes maliciosos das redes em toda a empresa, em tempo real.
A companhia oferecerá o software da Ridgeback como uma opção de segurança para seus clientes. Conforme explica Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, a nova parceria ajudará a prover um tipo de proteção cibernética contra a atividade maliciosa mais prejudicial nas redes corporativas: o movimento lateral não autorizado. Esse acordo está totalmente alinhado com a continuação da diferenciação da gama de soluções de segurança cibernética da NEC.
“Tendo em vista nosso conhecimento como integradores de nossas próprias soluções e de parceiros estratégicos nas mais diversas áreas em tecnologias de rede e segurança, temos um foco especial no crescimento dos negócios, em setores que demandam soluções avançadas. Com a adição do software da Ridgeback, nosso portfólio de segurança, nesse contexto, fica ainda mais fortalecido e serve de base sólida para a nossa proposta de valor aos clientes”, diz o executivo.
Desequilibrando o jogo
Nas abordagens de segurança tradicionais, os hackers, assim que conseguem acesso a uma rede corporativa, ficam praticamente livres para explorar os sistemas das empresas.
A função da plataforma Ridgeback é justamente impor dificuldades de acesso aos cibercriminosos, prejudicando sua capacidade de obter conhecimento e insights sobre o ambiente de rede de uma empresa e eliminando-o automaticamente antes que cause algum dano.
Dessa forma, a plataforma da Ridgeback muda totalmente o equilíbrio entre os dois lados, tirando poder do atacante e garantindo a segurança do defensor. Além disso, a ferramenta apresenta uma visibilidade abrangente da superfície de ataque e aplica políticas internas de acesso à rede e dispositivos e comunicações, para que conexões não autorizadas e mal-intencionadas sejam impedidas, em tempo real.


















