Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Câmeras termográficas Teledyne FLIR mostram versatilidade

FLir lança modelos 500 F e 700 F

As câmeras termográficas mostram versatilidade. Essa é a proposta da Teledyne FLIR com o lançamento das câmeras termográficas A500f e A700f,equipadas com sensores inteligentes para captura de alta temperatura em ambientes extremos, recursos analíticos e de alarme para detecção de incêndio a monitoramento de clima. Além disso, analíticos de ponto, área, linha, polígono e polilinha estão presentes nos dois modelos para melhorar a definição de áreas de interesse e curvaturas de objeto e oferecer mais segurança a organizações comerciais e industriais.

 

Detecção de incêndio e monitoramento de condições para instalações industriais

Para detecção antecipada de incêndio, as câmeras termográficas A500f e A700f identificam rapidamente o aumento de temperaturas relacionadas a condições potencialmente perigosas.
Se houver fumaça, elas ajudam a ampliar a conscientização para que os tomadores de decisão avaliem e tratem os incidentes de maneira adequada. Ambas as câmeras apresentam a tecnologia Flexible Scene Enhancement (FSX), encontrada nos dispositivos portáteis de combate a incêndios Teledyne FLIR K-Series. O resultado é uma imagem super nítida e de textura refinada, que mostra detalhes mais sutis fornecidos pela câmera de borda incorporada na imagem termográfica.

As duas novas câmeras da FLIR também são ferramentas eficazes para monitoramento de queima de pilha, com alertas automatizados para problemas potenciais em instalações de gerenciamento de resíduos ou áreas de coleta de carvão que operam 24 horas por dia.
Ambientes críticos como instalações de produção, plantas de processamento químico ou subestações de energia que usam comunicações comuns e linguagem de controle também podem se beneficiar desses modelos muito além da detecção de incêndio. Essas câmeras permitem que essas empresas reduzam os custos de manutenção, identificando antecipadamente as anomalias de calor de problemas mecânicos, estendendo assim a vida útil dos componentes da planta e maximizando o tempo de atividade.

Robustez efetiva e faixa termográfica para aplicações externas

Equipadas com carcaças de proteção com classificação IP67 para resistir a temperaturas entre -30° a 50° C (-22° a 112° F), as câmeras A500f e A700f são projetadas para ambientes hostis e são discretas o suficiente para impedir roubos. Além disso, elas utilizam um cabo PoE para alimentação e comunicação, que ajuda a minimizar ainda mais os pontos de falha potencial.
A A500f tem uma faixa de detecção de temperatura entre -20° a 1500° C (-4° a 2732° F), enquanto a A700f oferece uma faixa de temperatura entre 20° a 2000° C (68° a 3632° F) para detecção de incêndios químicos e outras condições extremas de incêndio industrial.
Junto com as opções de lentes termográficas que variam de 14° a 42° e uma câmera visível HD embutida, esses dispositivos atendem às necessidades da maioria das aplicações de monitoramento de condições externas e detecção de incêndio.

 

Integração e configuração perfeitas

A instalação das câmeras FLIR A500f e A700f é perfeita. Ambas as câmeras são compatíveis com ONVIF e se integram facilmente em soluções VMS e NVR de segurança padrão, incluindo controle de panorâmicas / inclinações.
Para integrações VMS, os streaming térmicos e visíveis podem ser vistos de forma independente ou simultaneamente. As câmeras são fáceis de adicionar, configurar e operar em sistemas IHM (Interface Homem-Máquina) e SCADA (controle de supervisão e aquisição de dados), oferecendo aos provedores de soluções de sistema de automação uma partida rápida. Tanto a A500f quanto a A700f oferecem suporte total a protocolos IIoT, como MQTT (Message Queuing Telemetry Transport) e RESTful API com uma chave de token exclusiva do sistema para segurança extra.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também