Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nova marca para ambientes de missão crítica

nova-marca-para-atender-ambientes-de-missao-critica

A Furukawa acompanha a evolução dos diversos mercados que utilizam a comunicação e incorpora novas tecnologias aos seus produtos. Com esse expertise, a companhia criou uma nova marca para ambientes de missão crítica: Furukawa IoT for Industry System, ou FI²S.

A mudança contempla uma série de lançamentos que a Furukawa irá realizar no decorrer deste ano  – e que deverá expandir a atuação da empresa para novos mercados, com produtos voltados para atender ambientes de missão crítica.

“A inovação é um dos pilares da Furukawa que, mais uma vez, acompanha a mudança e as tendências do mercado e vem intensificando a adoção de tecnologias e aplicações de Internet das Coisas (IoT). A nova marca FI²S surge a partir do ajuste do nosso portfólio a essa tendência, a fim de acompanhar a transformação digital de vários segmentos de mercado como, por exemplo, a agroindústria”, explica Mariana Pauli Balan, coordenadora da área de Engenharia de Produto de Energia e IoT da Furukawa.

 

Redução de riscos em ambientes críticos

A executiva destaca que a nova marca e os produtos que resultarão dela têm como objetivo alcançar verticais onde a comunicação crítica é um desafio constante.

“Com o sistema FI²S, estamos preparados para entregar uma solução adequada para as diferentes necessidades e requisitos de diversas verticais do setor industrial, como siderurgia, mineração, petróleo e gás e manufatura em geral, e também para o agronegócio e os ambientes críticos de hospitais”, diz Mariana.

Com a nova marca para ambientes de missão crítica, o objetivo é oferecer uma solução que permita ao cliente reduzir riscos, tomar decisões assertivas e rápidas e, ainda, aprimorar as redes de comunicação com e sem fio. Para isso, a Furukawa aposta em três pilares: consultoria (suporte à operação com engenharia especializada, desde o pré-projeto até a pós-venda, com treinamento e suporte 24 por 7); confiabilidade, por meio de uma rede robusta que evita situações de instabilidade, e inteligência, por intermédio de um portfólio adequado de soluções e produtos preparados para suportar as novas aplicações.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também