Pesquisar

Drones tornam operações portuárias mais seguras 

Os testes com drones são uma inovação no setor portuário brasileiro, gerando soluções tecnológicas mais seguras, eficientes e sustentáveis.

A Wilson Sons, empresa especializada em logística portuária, iniciou, em janeiro, testes com drones da Speedbird Aero para realizar entregas e coletas em embarcações no Porto de Salvador. 

A Speedbird Aero foi a primeira empresa a obter, em 2022, a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar sistemas aéreos não tripulados, além da linha de visão (BVLOS, operação sem contato visual entre piloto e aeronave e sem necessidade de observador auxiliar para voos de longa distância). A Speedbird já tem operação internacional, em Singapura, na Ásia, país que é referência em inovação portuária.

“Os testes realizados com drones são um marco de inovação no setor portuário brasileiro, gerando soluções tecnológicas ainda mais seguras, eficientes e sustentáveis. Nossa Agência Marítima, a mais antiga em operação no País, junto a outras áreas da Wilson Sons, se antecipa a mudanças, contribuindo com avanços na infraestrutura portuária e no desenvolvimento nacional”, afirma Flávia Carvalho, diretora-executiva da Agência Marítima da Wilson Sons.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Diretor de Conteúdo

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.