Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Inteligência Artificial comanda novas câmeras da Hanwha Techwin

A Inteligência Artificial comanda as novas câmeras da Hanwha Techwin lançadas na Europa: a PNM-C12083RVD e a PNM-C7083RVD.

Loading

A Inteligência Artificial comanda as novas câmeras da Hanwha Techwin lançadas na Europa: a PNM-C12083RVD e a PNM-C7083RVD. As câmeras de IA são projetadas para monitorar duas áreas distintas com dois campos de visão diferentes, como escadas ou elevadores, observar cantos e proteger duas áreas adjacentes, como balcões de check-in.

Esses modelos de câmeras dois em um apresentam detecção e classificação de objetos com Deep Learning, ao mesmo tempo em que reduzem o custo total de propriedade quando comparadas à instalação de duas câmeras equivalentes. Eles não apenas oferecem a vantagem de custos de hardware mais baixos, mas também são mais rápidos de instalar, usam um único cabo e, na maioria dos casos, exigem apenas uma única licença VMS. O PNM-C12083RVD vem com duas câmeras de 6 MP a 15 fps, -C7083RVD tem dois 2MP a 30fps. Ambos vêm com um comprimento visível de IR (infravermelho) de 25m, são compatíveis com NDAA e apresentam segurança cibernética de próximo nível com TPM 2.0 e são certificados pelo FIPS 140-2.

 

Eficiência operacional

A Inteligência Artificial funciona para a detecção de objetos, reduzindo a ocorrência de alarmes falsos, fornecendo aos operadores uma fonte confiável de eventos. Ao mesmo tempo, a classificação precisa de objetos melhora a eficiência operacional, tornando a pesquisa forense altamente eficiente. As câmeras podem identificar rostos humanos, bem como identificar veículos específicos e reconhecer placas de matrícula, ignorando movimentos irrelevantes, como árvores levadas pelo vento, sombras, objetos perdidos ou animais se movendo dentro do campo de visão.

 

De olho nos eventos 

Para análise pós-evento, as câmeras de canal duplo utilizam a tecnologia Bestshot para ajudar os operadores a visualizar rapidamente a melhor foto de um evento ocorrendo. Os metadados gerados pela câmera (sejam pessoas, rostos, veículos e placas) são incorporados ao vídeo e entregues a uma sala de controle, para que um VMS compatível possa realizar uma pesquisa forense altamente eficiente.

 

Qualidade de imagem aprimorada

A Inteligência Artificial também melhora a qualidade da imagem do vídeo entregue aos operadores. A redução de ruído Wise NR II usa essa tecnologia para identificar o movimento do objeto e reduzir o desfoque em ambientes ruidosos e com pouca luz. Graças a essa tecnologia também é possível ajustar automaticamente a velocidade do obturador com base em objetos classificados em movimento e nas condições de iluminação, para reduzir o desfoque de movimento e fornecer as imagens mais nítidas possíveis.

Com o Wisestream III é possível controlar a codificação para que, quando um objeto classificado for detectado, a taxa de compactação na área seja minimizada, melhorando a qualidade da imagem, enquanto o restante da cena é compactado em uma taxa mais alta. Combinada com a compressão H.265, a eficiência da largura de banda pode ser melhorada em até 75% em comparação com a tecnologia H.264 atual.

 

Excelência em design de produto

A estética dos novos modelos da Hanwha Techwin também chama a atenção.  Tanto a PNM-C12083RVD quanto a PNM-C7083RVD são robustas e resistentes em qualquer clima com certificações IP66, IK10 e NEMA4X. Eles também apresentam um RJ-45 blindado de metal para proteger as câmeras contra tensão transitória, uma bolha de domo revestida com revestimento rígido que oferece melhor resistência a arranhões e uma ventilação Gore para evitar condensação e manter o desempenho. Além disso, a instalação foi facilitada com saída de vídeo CVBS e um dongle Wifi (opcional) para visualização e ajuste de câmeras a partir de um smartphone.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também