Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Parceria entre ABESE e SEBRAE enfatiza qualificação profissional na Segurança

A qualificação profissional será destaque na Exposec, com a parceria entre a Academia ABESE e o Sebrae para formar os profissionais de Segurança Eletrônica.

Loading

Uma parceria entre a ABESE e o SEBRAE para promover cursos de qualificação profissional deve ser um dos grandes destaques da Exposec, um dos principais eventos do mercado de segurança eletrônica na América Latina.

A 24ª edição do evento acontece entre os dias 13 e 15 de junho, no São Paulo Expo, e apresentará inovações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial. A expectativa da organização do evento é ultrapassar o bom desempenho da edição passada quando estiveram presentes cerca de 800 marcas expositoras e um público de mais de 48 mil profissionais do setor.

Até o momento, a Fiera Milano Brasil, responsável pela organização da feira, contabiliza mais de 90% dos espaços comercializados. Os organizadores avisam que restam poucos espaços disponíveis para empresas e entidades do setor reservarem seu local para exposição.

Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, destaca que o sucesso registrado nas edições anteriores, e que promete se repetir neste ano, deve-se, entre outros fatores, ao alinhamento estratégico com a ABESE.

“A parceria construída ao longo dos anos com a associação tem nos ajudado a chegar em vários segmentos do setor”, destaca o executivo.

O evento, que se tornou o principal ponto de encontro, negócios e qualificação profissional, tem mobilizado o setor como palco de inovações e de debates sobre segurança, além de mostrar números bastante positivos: de acordo com a ABESE, o setor de segurança eletrônica faturou R$ 11 bilhões em 2022, indicando um crescimento de 18% em relação a 2021.

A presidente da ABESE, Selma Migliori, identifica dois pontos principais para o substancial crescimento do setor: a renovação de produtos e a atualização tecnológica.

“Diante disso a Feira vai apresentar muitas novidades, sobretudo em relação à Inteligência Artificial (IA) e a projetos integrados em segurança eletrônica”, adianta.

Ela cita alguns exemplos de serviços ainda mais potencializados pela chegada da tecnologia da internet móvel 5G, que possibilita conexões com altíssima velocidade entre equipamentos.

“Essa tecnologia facilita muito o uso de dispositivos como a Portaria Remota, que acaba reduzindo os custos de um condomínio e, ao mesmo tempo, aumenta a segurança para os usuários. Ao ser integrados com IA que ficam disponíveis à palma da mão, todo o gerenciamento pode ser realizado à distância, desde a abertura do portão até a identificação de eventuais situações de risco ao redor da residência por meio de sinais enviados ao celular do usuário”, exemplifica Selma.

 

Serviço:
Exposec 2023
Data: 13 a 15 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Crendencie-se

Fernando Gaio

Fernando Gaio

Canal de notícias e negócios especializado em Segurança Eletrônica e Segurança da Informação.

Compartilhe este artigo

Veja também