A TechEnabler fez uma parceria com a Planisys para fomentar a Cibersegurança como serviço através de soluções baseadas em DNS (Domain Name System). A nova solução fortalece os sistemas com uma camada para gerenciar, de maneira simples, o DNS como serviço crítico de defesa filtrando, monitorando e bloqueando requisições maliciosas antes de concretizadas as ameaças.
O RPZ (Response Policy Zone) da Planisys funciona como um firewall do DNS controlando os domínios aos quais o servidor deve responder e bloqueando acesso a destinos e domínios perigosos ou indesejáveis usados para phishing, malware e ransomware, reduzindo riscos de invasão, sequestro de dados e movimentação lateral dentro de ambientes corporativos ou de ISPs.
Os filtros e políticas de Cibersegurança aplicadas às requisições DNS realizadas internamente reforçam a proteção dos sistemas de e-mail, de comunicações internas e externas, e dispositivos IoT ou câmeras de vídeo, aumentando a resiliência contra ameaças avançadas e ataques direcionados.
Além disso, funcionalidades adicionais criptografam as consultas, garantem a privacidade e integridade dos dados, integração com VPNs e proteção de endpoints e soluções complementares protegem sistemas de e-mail e comunicações internas e externas da empresa.
“O DNS é um componente crítico por trás de todas as aplicações da Internet, sites, e-mails, mensagens e comércio eletrônico. Desenvolvemos uma plataforma para automação de tarefas e controle da operação DNS em prestadores de serviços, instituições financeiras e outras organizações que exigem alto nível de segurança”, explica Hernan Kleinman, diretor da Planisys.
Proteção total
Esses recursos se somam à defesa contra ataques de negação de serviço e soluções de observabilidade e desempenho de redes, permitindo à TechEnabler proporcionar efetivas barreiras contra ciberataques de diferentes naturezas para companhias dos mais diversos segmentos.
“A parceria com a Planisys nos permite oferecer uma solução integrada de proteção comportamental, antifraude, mitigação de bots e inteligência de tráfego, construída com tecnologias de ponta e totalmente operada por nós. Assim, asseguramos que as empresas cresçam com segurança, utilizando a tecnologia como pilar na construção da confiança com seus clientes”, diz Álvaro Aquino, CEO da TechEnabler.
A companhia oferece essas soluções em nuvem ou on-premises; ou integradas a defesas contra os ataques DDoS, de negação de serviço.
ISPs – além de proteger suas redes, reduzir sua carga operacional e atender a requisitos legais – podem repassar essas soluções a seus próprios clientes, obtendo assim uma fonte adicional de receita.


















