A TIP Brasil anunciou durante participação na Abrint Nordeste 2025, a expansão de seus negócios, com o lançamento do SVA Premium de Service Desk e a abertura de escritório em Salvador (BA) para atender de forma mais ágil os clientes da região Nordeste.
O novo SVA Premium de Service Desk da TIP Brasil é um serviço que combina inteligência com estratégia de negócios para uma central de serviços de TI, funcionando como um hub entre a área de tecnologia e os usuários, com o objetivo de gerenciar problemas mais complexos, buscando resolver a causa raiz dos incidentes, evitando que se repitam e garantindo o perfeito funcionamento da operação de TI da empresa.
Apresentado pela primeira vez na Abrint, o SVA Premium de Service Desk é um serviço desenvolvido para atuar como um “filtro inteligente” de chamados, resolvendo até 80% dos problemas técnicos dos clientes finais, antes que cheguem ao suporte do provedor. A solução é oferecida no modelo white label, o que permite que cada ISP personalize a experiência com sua própria marca, reduzindo custos operacionais e aumentando a satisfação do usuário.
“O lançamento do SVA Premium de Service Desk e a abertura do nosso escritório em Salvador refletem o nosso compromisso de estar cada vez mais próximo dos nossos clientes, ofertando soluções inovadoras que reduzem custos, combatem o churn (taxa de cancelamento de assinaturas) de clientes e aumentam a eficiência operacional”, afirma Cristiano Alves, diretor comercial da TIP Brasil.
Expansão e consolidação da operação no Nordeste
O novo escritório em Salvador, que contará com equipe e representante local, faz parte da estratégia nacional da empresa para 2025, voltada à expansão no Nordeste e ao fortalecimento de parcerias regionais.
“O Nordeste é o futuro da ultra-conectividade no país. Os ISPs da região já dominam a infraestrutura de fibra óptica e têm a confiança do cliente local. Nosso papel é ser o braço tecnológico dessa transformação, oferecendo soluções convergentes que blindam o negócio e ampliam o potencial de crescimento dos provedores”, complementa o diretor.


















