Pesquisar

Schneider Electric aposta em sustentabilidade com linha de nobreaks

Com a versão aprimorada do eConversion, a Schneider oferece proteção com maior sustentabilidade para seus nobreaks UPS da série Galaxy V.

Schneider Electric anunciou uma versão aprimorada do eConversion, proteção recomendada pela empresa para fornecer maior sustentabilidade para seus nobreaks Galaxy V Series UPSs.

A Schneider Electric destaca que a nova versão oferece o nível mais alto de proteção para cargas críticas com Classe-1 (certificado UL) e resulta em economias de até três vezes o preço do UPS. Fornecendo soluções críticas de energia de backup para ambientes de tecnologia da informação (TI) e não só de informática, como nas aplicações da indústria. O eConversion da série Galaxy V oferece proteção de energia confiável e ajuda a atingir novos níveis de sustentabilidade.

O eConversion está no mercado há mais  de oito anos e foi implementada em milhares de clientes em todo o mundo o utilizam diariamente para proteger as cargas críticas desde seu lançamento, em 2014.

“Com o eConversion como o modo padrão para os Galaxy V Series 3-phase UPS Series esperamos facilitar a conservação de 175 GWh de eletricidade anualmente – o que equivale à energia produzida por quase 60 mil instalações de painéis solares. Queremos ajudar os clientes a atingir suas metas de sustentabilidade, reduzindo seus gastos com eletricidade e as emissões de carbono correspondentes”, aponta Mustafa Demirkol, vice-presidente de sistemas de data center, gerente de ofertas e marketing e de energia da Schneider Electric.

 

Sustentabilidade: alta eficiência reduz impacto dos custos de energia

De acordo com o Banco Mundial, espera-se que os preços da energia subam mais de 50% neste ano antes de diminuir em 2023 e 2024. A utilização do eConversion permite que as operadoras mitiguem parte do custo e do impacto climático, enquanto continuam se beneficiando do mais alto nível de proteção para cargas críticas com Classe-1 (certificado UL). O eConversion permite que os clientes podem verificar a economia de eletricidade no visor do no-break.

O EcoDataCenter, um datacenter de HPC favorável ao clima, implantou quatro UPSs Galaxy VX a 1.250 kW cada um para suportar as cargas dos clientes com a possibilidade de funcionar com 99% de eficiência com o modo eConversion.

À medida que a demanda digital continuar a crescer, exigirá resiliência para colher os benefícios da automação e eficiência. Para isso, os profissionais de data center, tecnologia operacional (OT) e TI precisarão fazer mudanças em direção a um mundo net-zero. O eConversion está disponível como um recurso em todos os nobreaks da série Galaxy V em todo o mundo.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.