A Arcules adicionou a solução Edge Cloud à sua plataforma para atender as diversas necessidades de vigilância por vídeo e a forma de captura e armazenamento de dados de segurança das empresas.
Com o Arcules Edge Cloud, as empresas podem armazenar todos os dados de vídeo localmente para enfrentar desafios de baixa largura de banda e uso para o gerenciamento de vídeo, ao mesmo tempo em que aproveitam os serviços de segurança remota em nuvem da companhia.
À medida que mais empresas adotam os benefícios da transformação digital, elas procuram migrar mais infraestrutura para a nuvem. De acordo com um relatório da Inkwood Research, o mercado global de VSaaS deve crescer 20,77% até 2027.
A nova solução Arcules Edge Cloud foi projetada para dar funcionalidade de nuvem personalizada com base em prioridades de segurança específicas, ambiente de risco e prioridades operacionais.
Ele aborda alguns dos principais desafios que os clientes enfrentam ao considerar as opções baseadas na nuvem, tais como problemas de Internet, alta contagem de câmeras e a necessidade de otimização do tráfego de rede.
“A Arcules conta com inovações que nos permitem oferecer serviços altamente confiáveis e escaláveis aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que permite nos diferenciar no mercado, reduzindo seus custos de aquisição e operacionais. Esta nova solução agrega ainda mais valor e oferece a flexibilidade que impulsiona as empresas a adotar a nuvem e configurar suas opções de armazenamento de forma a reduzir a largura de banda e o custo. Como resultado, nossos clientes podem acelerar suas metas de transformação digital com a opção de mover sua segurança totalmente para a nuvem no futuro ”, disse Brent Edmunds, CEO da Stone Security.
Desempenho de alto nível
A solução Arcules Edge Cloud usa uma média de 10 Kbps (até 50 Kbps) de largura de banda da Internet por canal durante a gravação de vídeo. Isso permite que organizações com até 500 câmeras operem dentro de restrições de largura de banda (cerca de 30 Mbps).
A instalação, gerenciamento, administração e configuração são gerenciados na nuvem, dando aos clientes a possibilidade de arquivar na nuvem e proteger as evidências de vídeo para fins forenses.
Os dados de vídeo são armazenados na borda usando um gateway com a capacidade de mostrar vídeo ao vivo como gravado, que fica armazenado e pode ser acessado remotamente através da nuvem.
A solução Edge Cloud permite que os clientes da Arcules aproveitem o poder e a funcionalidade da nuvem enquanto usam a infraestrutura de rede existente e a tecnologia de vigilância por vídeo para locais remotos ou diferentes. Como ele, os clientes podem visualizar e gerenciar perfeitamente todos os seus sites juntos, unificando e centralizando a segurança.
“O ano de 2020 acelerou a transformação digital em todos os mercados com a tecnologia em nuvem ganhando mais evidência. Continuamos expandindo os limites da inovação para fornecer as soluções em nuvem que as companhias de TI e segurança exigem para atender às necessidades de evolução de seus negócios. O Edge Cloud é a próxima etapa na evolução da plataforma de nuvem unificada projetada para acelerar a adoção de segurança como serviço baseada em nuvem”, disse Andreas Pettersson, CEO da Arcules.