Pesquisar

Aposta em LED e sensores para ambientes escuros

câmera incorpora um sensor de imagem ultra-Starlight

A Dahua Technology  aposta em LED e sensores para ambientes escuros em seus lançamentos mais recentes. A companhia oferece vários modelos de câmeras de baixa luminosidade para atender todo tipo de necessidade em ambientes com luz ambiente muito baixa. Cada câmera incorpora um sensor de imagem ultra-Starlight, que possui um conjunto de recursos óticos que equilibra a luz por toda a cena e oferece imagens mais claras. Essas câmeras também utilizam o Processamento de Sinal de Imagem Inteligente.

Câmera incorpora um sensor de imagem ultra-Starlight

A tecnologia Starlight é o principal padrão de baixa luminosidade da Dahua e usa grandes aberturas (máximo f / 1.6), além dos sensores e Smart ISP para equilibrar a luz em toda a cena. Juntas, essas tecnologias permitem que as câmeras produzam imagens coloridas nítidas com alto nível de identificação, sem distorção na iluminação de 0,004 a 0,009 lux. Os modelos Starlight têm filtros de corte infravermelho que mudam para o modo preto e branco quando a câmera detecta que não há luz suficiente para reproduzir boas imagens coloridas. Quando o modo noturno é acionado, o filtro é desativado, permitindo que o infravermelho e a iluminação alcancem o sensor de imagem.

“O Smart ISP converte uma imagem em formato digital enquanto executa operações que aprimoram a imagem e extraem informações úteis. Ele permite que a câmera identifique e corrija imperfeições causadas pela lente, filtro de cor ou sensor”, explicou Jennifer Hackenburg, gerente sênior de marketing de produto da Dahua Technology USA.

 

Tecnologia Night Color

A aposta em LED e sensores para ambientes escuros são um avanço em termos de sensibilidade à luz é a tecnologia Night Color. As câmeras com essa inovação usam sensores de alto desempenho que geram imagens em cores excepcionais muito depois de uma câmera infravermelho ter convertido em uma imagem em preto e branco. O Night Color não necessita de um filtro de corte True Day Night IR; ao invés disso, ele usa um sensor de alto desempenho e ISP, bem como uma lente acromática de grande abertura, para produzir imagens nítidas e claras.

Esta tecnologia sensível à luz permite que a câmera capture mais luz, criando imagens coloridas com altos detalhes e contraste. A cor noturna requer pelo menos 1 lux de luz ambiente ou artificial. Quando é preciso um sistema que iniba crimes, os LEDs de luz branca são integrados a modelos como a N45EJ62, uma dome de 4 MP

Proteção de perímetro em tempo real

Além disso, os novos modelos têm outros recursos como a iluminação inteligente que ativa automaticamente os LEDs em níveis de baixos de luz, ajusta o tempo de exposição e a intensidade do LED para evitar a superexposição da imagem. A câmera executa as funções Analytics + da Dahua para oferecer vigilância de proteção perimetral complexa em tempo real, detecção de movimento inteligente e detecção facial.

“Nosso portfólio de câmeras de baixa luminosidade oferece aos instaladores e usuários finais uma variedade de opções, com base em suas necessidades individuais. Quer os recursos de baixo lux sejam os mais importantes, ou se a necessidade é por tecnologia avançada que permite imagens totalmente coloridas em escuridão quase total, a Dahua pode oferecer esses produtos aos clientes”, destaca a executiva.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.