A Johnson Controls adquiriu a participação que faltava para controlar a Qolsys Inc. Desde 2014, ela já possuía a maior parte da empresa, que está no Vale do Silício e é especializada em soluções para segurança residencial e comercial e de casas inteligentes.
Em 2016, a Johnson Controls já havia ampliado o portfólio ao integrar as soluções de segurança e prevenção da Tyco. O novo negócio deverá aumentar a capacidade de fornecer tecnologias emergentes como IP embarcado, inteligência artificial e machine learning a edifícios inteligentes.
“A Qolsys começou como uma startup e se tornou provedora líder de plataformas de segurança, com mais de 4.000 distribuidores e provedores de serviços em todo o mundo. A Johnson Controls vê oportunidades de longo prazo ao trazer a inovação e a cultura do Vale do Silício para as suas soluções de IoT baseadas na nuvem”, disse Jeff Williams, presidente de Produtos Globais da Johnson Controls.
“Estamos comprometidos com nossos clientes no canal de segurança e continuamos a investir em nosso plano de evolução e nos setores emergentes no mundo todo. Este é um marco importante em nossa jornada de 10 anos para continuar a fazer mudanças tecnológicas e transformar o setor de segurança com soluções avançadas baseadas em nuvem que transcendam as ofertas tradicionais de intrusão, incluindo automação avançada, gerenciamento de energia, gerenciamento de apartamentos, gerenciamento de edifícios e bem-estar”, afirma Dave Pulling, CEO da Qolsys e que será o vice-presidente e gerente geral do negócio global de produtos de intrusão da Johnson Controls.
Além da Qolsys e Tyco, a Johnson Controls também responde pelas marcas DSC, Bentel, Visonic, PowerG, York, Metasys, Ruskin, Titus, Frick, Penn, Sabroe, ADT, Sensormatic, Simplex, Ansul e Grinnell.