Pesquisar

Logicalis reforça atuação em Cibersegurança e 5G

logicalis-logo-securitybusiness

A Logicalis reforça atuação em Cibersegurança e 5G com soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação. A companhia anuncia a aquisição de uma participação majoritária na Áudea, empresa especializada em cibersegurança e conformidade regulatória. O investimento reforça a capacidade da companhia de oferecer um amplo portfólio de serviços para garantir a proteção de dados críticos para os clientes.

A Áudea foi fundada em Madrid, em 2002, e desde então está na vanguarda do mercado espanhol como especialista em cibersegurança e serviços de valor agregado. Com uma equipe de mais de 40 profissionais, oferta soluções para mais de 200 clientes nos setores financeiro, automotivo, transporte, hotelaria, bens de consumo, comércio, educação e segurança.

Para o diretor geral da Logicalis Espanha, Alex Zaragoza, a mudança global para o trabalho remoto acelerou a necessidade de sistemas e soluções de segurança robustos e, com as novas regulamentações como o GDPR, as empresas precisam ajustar e manter seus processos de segurança dentro dos limites da regulamentação.

“A aquisição da Áudea nos permite implementar as suas soluções e experiência para oferecer uma estratégia de cibersegurança 360º, adequada às necessidades de cada cliente.”

O CEO do Grupo Logicalis, Bob Bailkoski, ressalta que as ameaças à segurança estão aumentando e a implementação de uma estratégia de cibersegurança robusta agora é essencial.

“As habilidades e a inovação que a Áudea traz para a Logicalis complementam nossa oferta atual de serviços de segurança à medida que continuamos a fortalecer nossas capacidades para atender nossos clientes na economia digital.”

Com operações nos cinco continentes e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão, hoje a multinacional tem uma presença importante na América Latina, onde conta com uma equipe de 2,9 mil pessoas em 11 países.

 

Logicalis reforça atuação no Brasil

A Logicalis entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, já na época uma empresa importante, com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. A Promon era a maior parceira Cisco no país.

Recentemente, a empresa reforçou sua equipe no país com a promoção de Daniela Almeida a diretora de tecnologia da companhia no Brasil.

Na nova posição, Almeida deve auxiliar a empresa nos projetos de modernização de redes e implementação do 5G nos próximos anos.

“Espero poder contribuir com a Logicalis na importante missão de auxiliar as operadoras de telecomunicações na implementação da tecnologia 5G e, com isso, posicionar a empresa como uma das mais relevantes prestadoras de serviços do país”, afirma a nova diretora.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.