Pesquisar

Protocolo aberto em câmeras veiculares ganha mercado

nedap2-lumo

A Nedap atualizou seu leitor de placas nas câmeras ANPR Lumo, utilizadas para controle de acesso de veículos, com protocolo OSDP (Open Supervised Device Protocol) garantindo maior segurança no local.

O ANPR Lumo é um dos primeiros sistemas completos de reconhecimento de placas de veículos do mundo compatível com o protocolo OSDP V.2.1.7. A atualização dentro da câmera ANPR Lumo possibilita melhorar o acesso do veículo aos portões de uma maneira confiável e segura, melhorando a segurança das instalações.

 

Segurança aprimorada

Para os profissionais do setor, uma instalação segura é a prioridade número um no mundo do controle de acesso. A introdução da conformidade OSDP oferece segurança aprimorada para soluções de controle de acesso de porta em aplicativos de alta segurança. O OSDP permite a comunicação avançada e segura entre o leitor e o painel de controle de acesso que também tem suporte para este protocolo.

A câmera multifuncional ANPR Lumo possui um poderoso OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) integrado com inteligência de software avançada. Ele é projetado para o reconhecimento rápido e preciso de placas de veículos com um alcance de 2 a 10 metros, mesmo em fluxos de tráfego de alta velocidade. Placas reflexivas e não reflexivas de infravermelho, bem como formatos de placas de veículos padrão e personalizados, podem ser lidos sem erros devido aos algoritmos de deep learning do ANPR Lumo.

 

Vantagens do sistema

As principais vantagens de usar o reconhecimento de placa habilitado para OSDP em sistemas de controle de acesso físico estão ligados a segurança avançada. O OSDP suporta o Secure Channel Protocol (criptografia AES de 128 bits). Este protocolo é essencial para a troca de dados entre o leitor de placas de veículos e o painel do controlador de terceiros, garantindo, portanto, maior segurança.

Com a adoção do protocolo OSDP, a Nedap facilita a instalação da ANPR Lumo, tornando o processo mais econômico com menos cabeamento para cobrir maiores distâncias. As implantações de projeto simplificadas resultam em uma redução do custo total de propriedade.

Através de comunicação padronizada, o OSDP permite que os profissionais de segurança a oportunidade criem integrações de sistema ANPR flexíveis e escaláveis.

A comunicação bidirecional entre o leitor e o controlador usado pelo OSDP permite que os leitores ANPR Lumo sejam configurados e gerenciados remotamente em tempo real.

De acordo com Ido Wentink, gerente de proposições da Nedap Identification Systems, a consciência de que o OSDP funciona como um protocolo de comunicação mais seguro em comparação aos protocolos tradicionais está crescendo. Ele está sendo adotado e recomendado por mais profissionais de segurança, especificando instalações de controle de acesso.

“Estamos muito satisfeitos com esta atualização do OSDP, tornando o ANPR Lumo um dos primeiros sistemas de reconhecimento de placas de veículos do mundo disponível para aplicações de controle de acesso de veículos que requerem maior segurança. Além disso, estamos satisfeitos em oferecer aos integradores de sistema uma gama completa de soluções RFID e ANPR de longo alcance compatíveis com OSDP para identificação automática de veículos, permitindo-lhes determinar as melhores aplicações de produtos para seus projetos.”

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.