Em meio à pandemia, que tem tirado o emprego de milhares de pessoas, a SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, utilizou processo totalmente digital para contratar 1550 novos colaboradores para cargos de vigilante patrimonial, porteiro, recepcionista e operador de monitoramento. Durante o primeiro semestre deste ano, a empresa já contratou mais de 5000 funcionários em todo o país.
Com o processo de seleção digital, as vagas são divulgadas pelos meios de comunicação digital inclusive pelas redes sociais do grupo e o candidato interessado é direcionado para a página do Trabalhe Conosco onde pode preencher seu cadastro. Em seguida, na plataforma EasyRecrue, os candidatos gravam uma vídeo entrevista, com questões direcionadas e específicas para cada uma das vagas. Desde que foi implantado na empresa, a plataforma já recebeu mais de 210 mil cadastros. Com o candidato já aprovado inicia-se a jornada de admissão digital, quando todos os documentos são enviados virtualmente e inclusive o processo de assinatura dos contratos é feito de forma digital.
“O processo completo de contratação digital acelerou ainda mais o processo de inovação dentro da companhia, mas o RH precisa ir além disso, garantindo a experiência e a satisfação dos candidatos e futuros colaboradores. Alguns candidatos que estão em situação de desemprego muitas vezes tem restrições financeiras para ir até a empresa. Com essa iniciativa conseguimos ser mais eficientes e otimizar também o tempo e os custos do possível colaborador”, explica Marcelo Rucker, diretor de Recursos Humanos da SegurPro.