A IDEMIA anunciou que sua tecnologia de impressão digital sem contato MorphoWave superou todos os outros dispositivos no mais recente teste de precisão e interoperabilidade do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) dos Estados Unidos em todos os critérios envolvidos.
O principal motivo para a realização do estudo Avaliação de interoperabilidade 2019: captura de impressões digitais sem contato para contato foi testar como os sistemas sem contato funcionam com os bancos de dados herdados. O NIST testou seis tecnologias de digitalização de impressões digitais sem contato, comparando o desempenho delas com dispositivos de impressão digital convencionais baseados no toque. Os resultados mostram que os dispositivos sem contato que digitalizaram vários dedos alcançaram consistentemente melhor precisão do que a digitalização com um único dedo e cometeram menos erros de “falsos positivos” que correspondiam incorretamente à impressão digital de uma pessoa com a de outra pessoa.
O MorphoWave, tecnologia desenvolvida pela IDEMIA, é capaz de escanear e verificar quatro impressões digitais em menos de um segundo – basta colocar a mão dentro do leitor. Mostrado como Dev03 no relatório, o equipamento apresenta desempenho superior ao de outros dispositivos sem contato em termos de taxa de correspondência, taxa de amostragem de captura de imagem, áreas de sobreposição entre a sonda e impressões digitais exemplares, cristas de dedos e semelhanças de minúcias. Testes adicionais foram realizados com sondas de contato e sem contato correspondentes às impressões digitais exemplares sem contato do MorphoWave.
Compatível com as tecnologias de mercado
Este teste confirma a interoperabilidade do produto. Além de dar suporte ao MorphoWave Compact já disponível no mercado, ele funciona bem com scanners táteis de impressão digital herdados e outras soluções sem contato. O relatório destaca que essa tecnologia permite a captura de impressões digitais sem contato extremamente eficiente e a correspondência com os bancos de dados de impressões digitais existentes. Esse recurso traz benefícios para alguns programas governamentais, controles de fronteiras e minimização das filas de passageiros sempre que as impressões digitais dos usuários já estiverem em um banco de dados.
”A recente pandemia de COVID19 gerou uma demanda crescente por soluções higiênicas e sem contato. Estamos muito satisfeitos em ver que a captura de impressões digitais sem contato que criamos está à beira da precisão baseada no contato e, é claro, que nossa tecnologia MorphoWave emergiu desse teste de interoperabilidade do NIST como o melhor do setor. Dada a sua capacidade excepcional confirmada pelo teste, nosso MorphoWave Compact pode ser descrito como um divisor de águas e eleva os padrões de higiene em uma grande variedade de ambientes, incluindo escritórios corporativos, lojas, aeroportos, parques temáticos e locais de lazer e entretenimento”, Jean-Christophe Fondeur, diretor de Tecnologia da IDEMIA.