Em um cenário de combate ao coronavírus, a Gunnebo colocou no mercado um conjunto de soluções que incluem um kit para controle de infecções nas catracas de acesso.
O kit H-Sense foi demostrado na Suécia e pode ser adaptado às catracas da Gunnebo já existentes ou que serão instaladas em locais como prédios comerciais e administrativos, escolas, bancos, aeroportos e transportes públicos.
A solução integra os sensores H-Sense T (para detecção de temperatura corporal por infravermelho), H-Sense M – para detecção de máscara higiênica – e o H-Sense G, um dispenser de álcool em gel.
“O kit oferece funcionalidades de prevenção e controle de infecções totalmente automatizadas. Elas fornecem três níveis de verificação da saúde e higienização, garantindo que as pessoas que acessarem o local não apresentam sintomas de doença, estão usando o equipamento de proteção individual correto e foram higienizadas antes de entrar”, afirma Marcelo Andrade, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Gunnebo.
Armas para combate ao COVID-19
No H-Sense T, a tecnologia de detecção de temperatura está sincronizada com a operação da catraca e impede a entrada de pessoas que apresentem temperatura corporal acima das faixas normais. O display de 7 polegadas combina a análise de imagens e detecção térmica de alta precisão, sem contato, dentro de uma faixa de 30º a 45°C.
O H-Sense M tem uma câmera de alta resolução integrada à catraca, com capacidade de vídeo análise para identificar se o usuário está ou não usando uma máscara higiênica.
O H-Sense G é um dispenser automático de álcool em gel ligado às funções da catraca de entrada, com painel e barreira de vidro, que fornece, sem qualquer contato, uma dose do produto para as mãos para que os passageiros possam fazer a higienização das mãos
“Automatizar todos os sistemas reduz os riscos de infecções de funcionários e visitantes, protegendo as pessoas presentes no local”, afirma Andrade.