A Prosegur Cash estará na 33ª edição da Febraban Tech destacando seu cofre inteligente e uma parceria global para a gestão de criptomoedas. Além disso, a companhia anuncia sua entrada da companhia no transporte internacional de moeda estrangeiras e metais nobres.
O cofre multicliente é uma solução desenvolvida para os bancos, que passam a disponibilizar para seus clientes varejistas mais um serviço para auxiliar a gestão financeira do dinheiro em espécie que circula no comércio.
A inovação otimiza custos, sem abrir mão das tecnologias de segurança e gestão do numerário já oferecidas pela companhia no mercado.
“A novidade amplia nossa parceria com o setor bancário. Com esse serviço, a agência se torna um ponto de recebimento dos numerários dos clientes varejistas daquele banco, mas com toda a logística e a operação do cofre sendo feita por nós, como já ocorre com todos os modelos do Cash Today. Nosso lançamento visa proporcionar mais comodidade aos clientes do banco e, ao mesmo, tempo mais segurança aos nossos parceiros”, afirma Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash.
Para demonstrar a solução na prática, a empresa levará ao estande o modelo Plus do Cash Today, com maior capacidade de contagem de notas, até 500 por minuto, e armazenamento de 7,5 mil cédulas e o modelo Micro, capaz de armazenar até 1,2 mil notas, ideal para comércios com pequenos volumes.
Conheça os demais modelos do Cash Today
Além do modelo Plus e Micro, a Prosegur tem ainda outros quatro cofres inteligentes, que atendem a todos os perfis e tamanho de negócio. Lançado também este ano, o Cash Today Fit é uma opção mais sustentável, compacta e acessível, desenvolvida especialmente para o pequeno e médio varejista que opera o cofre inteiramente por meio do aplicativo da Prosegur Cash, o My Prosegur, com acesso 24 horas por dia, sete dias por semana de qualquer lugar através de um smartphone.
A Prosegur segue com seu compromisso de simplificar as operações voltadas para o setor do varejo, e continua a priorizar sua mensagem-chave, segurança.
Todos os seis modelos de cofres são customizados com alta tecnologia que permite guardar e aferir o dinheiro com segurança com flexibilidade e eficácia. Veja as vantagens:
- Reconhecimento de cédulas falsas
- Possibilidade de crédito em conta corrente do contratante no mesmo dia
- Blindagem reforçada e cobertura securitária contra roubo ou furto,
Além do modelo Cash Today Fit, a empresa oferece as opções:
- Mini, com capacidade de leitura de 90 cédulas por minuto e armazenamento de até 3 mil notas.
- Smart com capacidade de armazenagem de até 6 mil cédulas
- Reciclador (armazenamento de até 5 mil notas e contagem de 350 cédulas por minuto
- Função exclusiva de cash-in e cash-out.
Transporte Internacional e gestão de criptomoedas
Outra novidade apresentada no evento é a entrada da Prosegur Cash no serviço de transporte internacional, ampliando sua expertise no transporte de valores, metais preciosos e outros itens. Em 2023, a companhia passou a oferecer o serviço com gestão de ponta a ponta ou em estágios específicos da importação ou exportação de mercadorias de alto valor agregado. Entre os itens, estão moedas estrangeiras, metais e pedras preciosas – que inclui ainda o serviço de custódia, das minas às refinarias e das refinarias até o consumidor final. O serviço prestado engloba ainda a logística de cartões de crédito e hologramas e de vale-presente, que envolve o armazenamento e a distribuição às lojas, além de artigos de moda e luxo aos principais players dos mercados transportados pelos principais aeroportos e portos.
Além disso, a Prosegur Crypto, serviço de custódia de criptomoedas da Prosegur Cash, e a Minos Global, especializada na prestação de serviços em criptomoedas, anunciaram em maio um acordo global para o lançamento de uma plataforma integrada de compra e custódia de criptoativos voltada para clientes institucionais.
A parceria ocorre em um momento importante para o setor que tem evoluído rapidamente, principalmente na Europa, com a recente aprovação da regulamentação dos Mercados de Ativos Digitais (Markets in Crypto-Assets, ou MiCA) da União Europeia, que estabeleceu padrões para a proteção dos investidores.