Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Logicalis fortalece capacitação em TI para minorias

A capacitação em TI tem como objetivo impulsionar a carreira de grupos minoritários, como público alvo de pessoas negras, com mais de 18 anos.

A Logicalis acaba de anunciar a abertura das inscrições para a segunda turma de seu programa de capacitação em TI Level Up. Dessa vez, o curso é voltado para minorias, exclusivamente pessoas negras.

O objetivo da iniciativa é impulsionar a carreira desse público, incentivando pessoas negras, com mais de 18 anos, que já tenham concluído algum curso profissionalizante ou técnico em TI e que estejam em busca de oportunidades para o seu desenvolvimento profissional.

“Nosso principal objetivo é ajudar a impulsionar a carreira dos participantes, permitindo que estejam aptos a concorrer às diversas oportunidades do mercado de tecnologia, inclusive na Logicalis. Tivemos feedbacks muito positivos daqueles que participaram da primeira turma e isso nos motiva a seguir, aprimorando cada vez mais o programa”, destaca Tânia Casa, diretora de Relações Humanas e Administração da Logicalis para a América Latina.

Para garantir a excelência na gestão do conhecimento, o programa foi dividido em três turmas. A primeira turma foi concluída em junho e a segunda terá início em agosto. Os interessados em participar poderão se inscrever até 31 de julho no site da empresa.
 

Desenvolvimento técnico e comportamental

O programa oferece uma jornada de aprendizado única e diferenciada em tecnologia da informação, com duração de três meses. Composto por módulos destinados a temas técnicos e ao desenvolvimento de soft skills, o Level Up conta com trilhas de conhecimento conduzidas por instrutores altamente capacitados, em modelo 100% remoto e gratuito.

O conteúdo abrange fundamentos de rede, gestão de clientes, mindset digital, entre outros temas que ajudam o profissional a se preparar melhor para as futuras oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia.

Ao longo do curso de capacitação em TI, cada aluno é acompanhado por um mentor da Logicalis, que o apoia no processo de autoconhecimento e potencialização de suas competências, habilidades e valores. Essas mentorias, quinzenais, são realizadas individualmente e com o apoio de uma ferramenta de assessment comportamental. Ao final, aqueles que completam o programa recebem um certificado expedido pela empresa.

Os participantes do curso são unânimes em elogiar o conteúdo da programação, que funciona como uma ferramenta para impulsionar carreiras.

“O Level Up foi um divisor de águas para mim, já que estou em transição de carreira. Foi um aprendizado completo, tanto no âmbito técnico como no comportamental, o que me possibilita ingressar com mais confiança na área de Tecnologia”, afirma Moema Rocha, participante da primeira turma.

Para Maytê Araújo, que também acaba de concluir o curso, o Level Up teve um grande impacto em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

“Uma das partes mais marcantes do programa foram as mentorias individuais. Fui acompanhada por uma profissional da empresa, que me motivou a persistir no processo de aprendizagem, além de dar orientações valiosas para o desenvolvimento de novas habilidades e compartilhar suas experiências. Isso teve um valor incalculável para meu crescimento, por isso sou extremamente grata por ter tido a oportunidade de participar desse programa e recomendo a todos que buscam um impulso em suas jornadas profissionais”, afirma a estudante.
 

Destaques da primeira turma

A primeira turma da capacitação em TI  Level Up contabilizou cerca de 20 formandos, que concluíram o curso de 55 horas em 14 semanas. Para promover mais interação e troca de conhecimentos, a trilha técnica mesclou conteúdo e-learning e aulas on-line. Já o módulo comportamental incluiu cursos virtuais e webinars sobre oportunidades de carreira no mundo de tecnologia.

Entre os temas técnicos foram abordados Comunicação em rede local, Fornecimento de serviços de rede, Segurança, Configuração de dispositivos, Testes e resolução de problemas.
Já a abordagem comportamental envolveu discussões sobre Colaboração, Princípios básicos da gestão de projetos, Experiência do cliente, Análise SWOT, entre outras.

 

Faça sua inscrição

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também