A consultoria Netbr e sua parceira norte-americana SailPoint apresentarão no Cyber Security Summit 2024 estratégias de governança e proteção de identidade digital indicadas para um cenário de múltiplos domínios na nuvem e de ameaças cada vez menos previsíveis.
No espaço do congresso internacional, as empresas participam do painel “A Jornada de Governança de Identidade e as Lições Aprendidas”. O debate irá enfocar um caso real de transformação de governança na maior empresa brasileira de mídia e comunicação. O painel terá a mediação de Flávio Bontempo, CTO da Netbr, e contará com os especialistas Bruno Braga, Diretor de Vendas Latam da SailPoint, e Vinícius Brasileiro, gerente de segurança da informação da Globo.
A nuvem múltipla e o risco de identidade
De acordo com Flávio Bontempo, a inteligência artificial generativa e a complexidade da nuvem híbrida estão promovendo a derrocada dos esquemas estanques de proteção de identidade baseadas em códigos proprietários e customizadas para as aplicações. “Precisamos de automação para abordar identidades humanas e de máquina, num contexto em que os fluxos de acesso estão contaminados pela deep fake”, afirma Bontempo.
A edição de 2024 do Cyber Security Summit Brasil acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Este ano, a expectativa é de atrair 700 participantes para debater o papel do ser humano como chave para uma cibersegurança efetiva.
Painel: Jornada da Governança de Identidade e Lições Aprendidas
Dia 28 de Outubro, às 17h