Saiba como os Agentes de IA ajudam nas pesquisas clínicas

O investimento da Accenture Ventures permitirá que empresas de medicina e pesquisa clínica combinem Agentes de IA com soluções tecnológicas corporativas.

Os Agentes de IA fazem parte do novo investimento da Accenture, que adquiriu a plataforma Ryght AI, provedora de plataforma que moderniza a maneira como a pesquisa clínica é concebida e executada para o setor de Medicina.

O investimento, realizado por meio da Accenture Ventures, permitirá que empresas de ciências biológicas e de pesquisa clínica levem novos tratamentos aos pacientes mais rapidamente, ao combinar Agentes de IA com soluções tecnológicas corporativas.

O processo de ensaios clínicos está se tornando cada vez mais complexo, gerando atrasos significativos, especialmente nas etapas de seleção de centros de pesquisa e recrutamento de pacientes. À medida que o custo do desenvolvimento de novos medicamentos continua a crescer, a seleção manual desses centros de pesquisa pode acrescentar semanas ou meses a cada estudo, criando gargalos relevantes que desaceleram o desenvolvimento e atrasam a introdução de muitas terapias promissoras.

A Ryght AI lida com esses desafios por meio de sua plataforma AI Site Twin, que cria réplicas digitais dinâmicas de centros de pesquisa clínica, capturando desempenho histórico, dados demográficos de pacientes e informações operacionais em tempo real. Essas ferramentas permitem que patrocinadores e organizações de pesquisa contratadas identifiquem com mais facilidade os centros que melhor atendem às exigências regulatórias e aos protocolos, façam previsões mais exatas de recrutamento e otimizem os fluxos de ativação dos centros.

O investimento e a colaboração combinam a profunda expertise da Accenture em indústria, tecnologia e engenharia de dados com a avançada plataforma de IA agêntica especializada da Ryght AI, ajudando empresas de científicas a acelerar as três etapas mais críticas do desenvolvimento de medicamentos: viabilidade do estudo, seleção de centros e recrutamento de pacientes.

“A inteligência artificial (IA) generativa e a agêntica estão transformando a base da pesquisa clínica. Com nosso investimento na Ryght AI, oferecemos aos clientes de ciências da vida a capacidade de aproveitar plenamente dados operacionais e científicos e levar terapias transformadoras ao mercado de forma mais rápida, eficiente e precisa”, afirmou Petra Jantzer, PhD, senior managing director e líder global de Life Sciences da Accenture. 

Para Simon Arkell, CEO da Ryght AI, a parceria permite que a Ryght AI amplie o impacto e a adoção de nossa tecnologia em escala global.

“Juntos, podemos ajudar empresas de ciências da vida a reimaginar como os ensaios clínicos são planejados, lançados e gerenciados — acelerando o caminho da descoberta ao tratamento”,

Os termos do investimento não foram divulgados. Esse aporte é o mais recente de uma série de investimentos em startups inovadoras de biotecnologia, incluindo 1910 Genetics, Turbine e Earli, que utilizam tecnologias transformadoras para acelerar ensaios clínicos e iniciativas de descoberta de medicamentos.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Diretor de Conteúdo

Fale com a Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

NEWSLETTER