A Diebold, especializada em conectar o comércio para as indústrias dos setores bancário e de varejo, anuncia crescimento de dois dígitos no Brasil em 2020. A despeito da pandemia, a empresa ampliou sua participação de mercado de soluções de automação bancária, consolidando sua posição de liderança como parceiro estratégico para o segmento financeiro.
Focada na entrega de soluções inovadoras ao mercado, a Diebold registrou aumento significativo no interesse dos clientes em renovar seus caixas eletrônicos para a otimização de novos recursos, como reciclagem de dinheiro, depósitos automatizados e transações sem cartão.
Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold no Brasil, ressalta que a tecnologia de recicladores de ATMs da empresa está sendo utilizada por oito de cada dez caixas eletrônicos do Brasil (80% de participação de mercado).
“Promovemos uma grande revolução nos caixas eletrônicos tradicionais que, graças à nossa tecnologia, eliminaram de vez os depósitos em envelopes que traziam demora, riscos, custos de backoffice e necessidade de interferência humana para contagem e recontagem”.
Outro destaque da companhia por aqui é o aumento da demanda no varejo, com o avanço da oferta de software para gerenciamento dos recebíveis, e de soluções de autoatendimento do tipo self-checkout, estendendo a atuação da empresa dentro da gestão dos pontos de venda.
Transformação do Mercado
A transformação digital também foi um tema recorrente à operação Diebold Brasil, com destaque para a adoção do novo sistema de pagamento instantâneo, o PIX.
Além de apoiar diversos bancos e empresas do setor, ajudando-os na aceleração de suas jornadas de adequação ao programa, a companhia também atuou de forma pioneira, consolidando soluções de monitoramento antifraude e segurança remota para verificação de transações móveis.
O conceito Open Banking também ganhou espaço com a maior integração entre os canais de atendimento físicos e digitais. Para atender esse mercado, a companhia conta com uma suíte completa capaz de acelerar o gerenciamento de atividades, maximizando a experiência dos clientes e a segurança das operações financeiras.
A empresa comemora seus processos de inovação, mesmo em tempos de reaprendizado do trabalho. Apesar da atuação remota, a empesa se aproximou ainda mais dos clientes e expandiu diversos contratos, incluindo ações-chave para manutenção avançada e serviços gerenciados para 7.000 caixas eletrônicos.
“Valorizamos muito nossos profissionais e eles surpreenderam positivamente, mais uma vez”, Vale destacar que nosso crescimento aconteceu mesmo mantendo uma equipe de cerca de 500 profissionais em Home Office”, comemora o CEO.
Solidez global
O bom desempenho brasileiro é destaque na matriz da companhia, que também registrou resultados positivos internacionalmente. No terceiro trimestre deste ano (3T20), encerrado em setembro deste ano, a Diebold registrou US$ 995,2 milhões em vendas no período, acumulando US$ 2,7 bilhões nos nove primeiros meses do ano. A previsão de faturamento global para 2020 é de US$ 3,7 bilhões.
A Diebold se prepara para entrar em 2021 com a mesma consistência de 2020. Com o crescimento registrado, a empresa amplia as metas e anuncia o objetivo global de gerar US$ 500 milhões de lucro (margem EBTIDA) em 2021.