Pesquisar

Pesquisa indica otimismo no mercado segurança eletrônica

empresas e profissionais do mercado de segurança eletrônica

Pouco mais de 45% das empresas e profissionais do mercado de segurança eletrônica afirma não ter sido afetada ou até ampliado os negócios desde o início da pandemia da Covid-19. Entre os 16% de provedores, consultores, instaladores, revendas e fabricantes que registraram alta, a maioria esperava manter o crescimento até o final de 2020 (57,2%).

O otimismo é semelhante entre os pesquisados que tiveram perdas durante a pandemia (54,4%). Para 66% destes a retomada aos patamares anteriores à pandemia acontecerá em até três meses.

Estas informações compõem a pesquisa setorial realizada pelo portal Security Business, onde foram identificados os impactos econômicos deste cenário adverso e as expectativas de recuperação do mercado.

“A pesquisa conduzida pela Security Business é o retrato de um momento de incertezas, com empresas registrando perdas consideráveis, enquanto outras – do mesmo segmento – avançam e até ampliam a sua participação no mercado”, afirma Eduardo Boni, Diretor de Conteúdo do Portal Security Business. “Além dos impactos da pandemia, esta pesquisa orienta as empresas e profissionais sobre as tendências do setor, as tecnologias emergentes e os desafios a enfrentar”.

A pesquisa “Tendências – Negócios & Tecnologia 2020/2021” com empresas e profissionais do mercado de segurança eletrônica está disponível para download gratuitamente.

Acesse a versão integral

Picture of Fernando Gaio

Fernando Gaio

Jornalista especializado em TI, Segurança e Mídia. Contribui regularmente na Security Business.

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.