A Eagle Eye Networks tem novo Country Manager no Brasil. José Netto chegou à companhia em janeiro deste ano para assumir o cargo. Em seu novo posto, o executivo – que já passou por empresas como Pelco e Avigilon – será responsável por comandar, juntamente com sua equipe, as ações de expansão do grupo na América Latina.
O principal desafio, segundo ele, será difundir a cultura Cloud no país, que apesar de promissora, precisa ser trabalhada.
“Apesar de sabermos que há uma crescente demanda por Cloud, mas há também muita desinformação sobre o assunto. A companhia tem investido bastante em capacitação, destinando recursos a iniciativas como a Eagle Eye University, que oferece cursos e certificações online e está disponível tanto para parceiros de negócio quando a clientes finais”.
O novo country manager no Brasil destaca que é desafiador chegar ao país com uma proposta para o segmento de Cloud, mas afirma que a Eagle Eye está no timing correto.
“Acreditamos que temos a tecnologia certa para o momento certo. Estamos em um período de crescente demanda por migração de soluções on-premise para Cloud no mundo, e no Brasil não será diferente. Além disso, a pandemia acelerou muito os processos tecnológicos e isso reflete também no mercado de segurança”.
Diferenciais e parcerias estratégicas
José Netto lembra que a Eagle Eye Networks é hoje a líder mundial em Vídeo em Nuvem, e conquistou essa posição com base em alguns pilares que ele detalha abaixo:
- Sobre o serviço de Cloud
“A companhia não utiliza nuvem pública em sua plataforma. Temos nossos próprios datacenters, que foram construídos para operar com vídeo. Atualmente são 11 DCs no mundo e estamos crescendo. Dessa forma, podemos oferecer maior flexibilidade, performance, disponibilidade, além custo atrativo”.
- Preparada para enfrentar os desafios de cibersegurança
“Hoje, quando se fala em câmera em nuvem, há muita preocupação com os times de TI, por causa do histórico de ataques utilizando câmeras como porta de entrada. A arquitetura da Eagle Eye garante a segurança cibernética não só entre a nuvem e o usuário, mas principalmente entre a câmera e a nuvem”.
- Investimento em parcerias e integrações com outros sistemas .
“Todas as soluções são baseadas em uma plataforma RESTful API, ideal para os desenvolvedores e no Big Data Vídeo Framework, que permite integração com qualquer sistema, hoje contamos com diversas integrações feitas com parceiros tecnológicos”.
- Ação arrojada para o crescimento da marca no país.
“Estamos com Business Plan definido para crescer no Brasil. Parte da estratégia é fazer o onboarding de novos parceiros estratégicos na Eagle Eye e suas empresas irmãs Brivo e Swiftsensor. Dessa forma, vamos explorar juntos a demanda crescente pelo As-a-Service”.