A Fortinet aposta na versatilidade com canais, com foco no atendimento de parceiros especializados em pequenas e médias empresas (PMEs).
Importante nicho de mercado para a recuperação da economia durante a crise causada pela pandemia de covid-19, as pequenas e médias empresas tiveram que se adaptar ao modelo de trabalho remoto e ao atendimento e às vendas online, fazendo com que a cibersegurança passasse a ser um aspecto fundamental para a continuidade de suas operações.
Em 2020, a companhia aumentou em 140% o seu ecossistema de parceiros habilitados para atender PMEs. A empresa hoje conta com mais de 1.200 parceiros nesse segmento no Brasil e espera chegar a 2 mil até o fim deste ano.
“O crescimento desse mercado demanda um atendimento mais ágil dos revendedores de soluções de segurança cibernética. Nosso objetivo com o investimento na área é aumentar os benefícios de nossos parceiros, oferecendo-lhes mais estoque e capacitação para que eles possam suprir todas as necessidades desses negócios. Aumentamos também o time de gerentes dedicados para que os parceiros do segmento tenham um contato direto e diferenciado com a Fortinet”, explica Eduardo Siqueira, diretor de Canais da Fortinet Brasil.
Aceleração tecnológica
De acordo com um estudo da consultoria Deloitte – que entrevistou 365 líderes de empresas brasileiras com faturamento anual de até 100 milhões de reais –, mais de um terço dos empresários passou a fazer negócios pela Internet durante a pandemia. Destes, 52% investiram mais em tecnologias para vendas online do que haviam previsto no orçamento do ano. Além disso, 35% dos entrevistados afirmaram que devem manter o quadro atual em home office e 18% devem colocar ainda mais pessoas trabalhando remotamente mesmo com o fim das restrições.
“As soluções Fortinet oferecem um alto retorno sobre o investimento e baixo custo total de propriedade, o que possibilita que empresas de todos os portes estejam seguras, ao mesmo tempo em que aumentam o desempenho e geram novos serviços digitais e oportunidades de negócios. Para os revendedores de soluções de cibersegurança, esse é um mercado estratégico e oferecemos cada vez mais recursos para que eles possam melhorar seus serviços”, diz Siqueira.