A Cisco cria Centro de Ciberseguranca no Brasil – o Cisco Secure CyberHub -, em parceria com a plataforma Distrito, para promover a inovação nesse setor.
Localizado dentro das instalações do Distrito Fintech, em São Paulo, o CyberHub servirá para realizar experiências em segurança digital, apoiar startups e auxiliar a formação de profissionais da área. A companhia informou em evento que o centro não ficará restrito a clientes e parceiros da Cisco. A proposta é que seja aberto a todas as entidades envolvidas em cibersegurança, inclusive startups, academia e governo.
O CyberHub reúne três ambientes com recursos audiovisuais para experiência em segurança digital:
- Red Room: dedicado a demonstrar a anatomia dos ataques, mostrando suas etapas e os impactos do roubo de dados ao ransomware e o risco à vida.
- Blue Room: ambiente que simula o funcionamento das defesas, com destaque para a importância da inteligência e de uma arquitetura integrada nesse processo que identifica e responde aos ataques no menor tempo possível.
- Sala de Operações de Segurança: ambiente para demonstrações das soluções, análises de malwares e simulações de sala de crise com orquestração de investigações de ameaças e automação das respostas.
O Centro de Ciberseguranca no Brasil também inclui um espaço para startups residentes, interessadas no desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia e API de segurança, Cisco SecureX/DevNet, que viabiliza a integração e cooperação entre soluções Cisco e de parceiros. O novo espaço também ajudará a promover a formação de profissionais em segurança cibernética, complementando os treinamentos já oferecidos pela Cisco Networking Academy.