Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Flexibilidade do Cloud em debate

Seal-cloud networks-securtiybusiness

Seal Sistemas realizou hoje o webinar da Trilogia Cloud Networking, em parceria com a Extreme Networks, destacando a flexibilidade do Cloud.

Participaram do encontro virtual Ruy Castro, Diretor Comercial da Seal Sistemas e Head da unidade de negócios Seal Networks,  Fabio Costa, Diretor Regional América Latina na Extreme Networks e Roger Funari, gerente de Engenharia de Sistemas da Extreme Networks para a América Latina. A live foi mediada por Denise Lefol, diretora de Marketing da Seal.

Durante cerca de uma hora, os executivos falaram sobre os benefícios do Cloud para os diversos mercados e reforçaram, sobretudo, a segurança que envolvem os serviços de Nuvem oferecidos pelas duas empresas.

Para Fábio Costa, o impacto de compra dos clientes mudou e o momento é de desengavetar projetos novos. Alguns setores aceleraram as implementações de projetos, sobretudo Saúde, Varejo, Internet e Manufatura. Por outro lado, setores como Educação, Automobilístico e  Aviação sofreram uma retração forte.

“A adaptação teve de ser feita rapidamente, o que foi feito com certa facilidade pelos latinos. Todos entenderam que a flexibilidade era essencial nesse momento”.

Ruy Castro, Diretor Comercial e Head da unidade de negócios Seal Networks, destaca que a adoção de Cloud já é uma realidade no Brasil por conta dos benefícios que oferece.

“O Cloud traz facilidades para os clientes na medida em que dinamiza as redes. Uma das vantagens é reduzir as equipes de TI e apostar na gestão mais rápida dos processos, graças a ações remotas. Esse modelo serve muito bem para o mercado brasileiro, que está pronto para o cloud em rede”, destacou o executivo.

Roger Funari fez algumas considerações sobre pontos importantes que devem receber atenção nos projetos de Cloud. Ele destacou a simplificação de processos através do uso da nuvem, inclusive com a redução de recursos de hardware, infraestrutura e de equipe.

“Muitas empresas nasceram nesse contexto de nuvem, oferecendo segurança para os dados através de órgãos específicos para compliance e segurança dos dados. Em empresas de grande porte, o gerenciamento em Cloud permite ter milhares de equipamentos utilizados dessa forma para gerenciar infraestrutura de redes e de identidade dos usuários. Esse processo pode ser ampliado de forma conveniente a oferecer reduções de custo muito atraente”, explicou.

 

Redução de custos e eficiência operacional

Ao falar sobre a solução da Extreme – a plataforma Extreme Cloud IQ – Funari destacou a simplicidade da solução.  Trata-se de uma plataforma para gerenciamento seguro de redes baseado em nuvem de 4ª geração, controle de acesso.

“Estão integrados nessa plataforma os conceitos de microsservicos. Essa solução foi premiada como a melhor solução de networking do mercado. Esse é um marco que nos valida para nossa ação no mercado de Cloud. A Extreme tem o Regional Datacenter, um datacenter exclusivo no Brasil para priorizar o mercado brasileiro. Os dados que temos armazenados não saem do Brasil, obedecendo questões como LGPD, de segurança e compliance de dados das grandes empresas. Estar nesse datacenter é uma escolha que oferecemos aos clientes”, conta

O executivo destacou que a plataforma é capaz de gerenciar uma ampla linha de equipamentos – sejam eles já desenvolvidos para a nuvem, como aqueles mais antigos que não são nativos em cloud, além de equipamentos de terceiros.

“O ExtremeCloud IQ, tem certificado ISO 27001/27017. Essa certificação é inspecionada e auditada por terceiros e verifica se uma empresa opera, monitora e mantém um sistema de gerenciamento de informação abrangente de acordo com as melhores práticas da indústria”, destaca.

Conforme lembrou o executivo, a flexibilidade é um elemento essencial do ExtremeCloud IQ, que oferece opções de armazenamento e gerenciamento com planos de 90 dias ou ilimitados, ou seja, durante todo o tempo de assinatura do serviço.

Para Castro, a rede deve ser uma ferramenta de negócios que trabalhe na redução de custos, ajudando o cliente a montar uma plataforma inteligente, com vantagem competitivas junto aos concorrentes. Esse questionamento, segundo ele, é essencial.

“O diagnóstico correto e o nível de maturidade do cliente são essenciais nesse processo. A Seal vai ajudar como serviço e atender o cliente de acordo com a sua realidade. Uma rede inteligente para cada tipo de cliente, cada vertical e necessidade. Todos devem estar preparados para o crescimento de forma correta”, explica o executivo.

 

Flexibilidade do Cloud e parceria consolidada

Considerada parceira estratégica da Extreme Networks como canal de vendas na América Latina, a Seal Networks passa a integrar o PartnerWorks – programa especial da multinacional norte-americana que reúne somente os parceiros que atendem aos requisitos mínimos para a oferta de serviços e suporte em torno das suas soluções de rede baseadas na nuvem.

“Trata-se do maior nível global de parceria com a Extreme Networks em termos de serviços, que concentra somente um grupo seleto de poucos canais no Brasil e no mundo todo. Após conquistarmos a mais alta patente como seu canal de vendas, na categoria Black Diamond, a Seal Networks demonstra que é capaz também de prestar o melhor serviço para as organizações brasileiras e latino-americanas que contratam a infraestrutura de rede da Extreme Networks – com a mesma qualidade que teriam caso recorressem diretamente ao próprio centro de serviços da multinacional”, afirma o Diretor Comercial da Seal Sistemas e Head da unidade de negócios Seal Networks.

O PartnerWorks permite que a Extreme Works estenda a parceria com canais de vendas selecionados para oferecer também serviços de manutenção e expansão das suas soluções no mercado. O programa foi desenvolvido para recompensar parceiros que superam os indicadores de vendas e implementação e utilizam a própria infraestrutura para vender novos serviços, renovar os serviços existentes e apoiar a implementação da tecnologia, gerenciando a garantia e a qualidade do atendimento.

A chegada ao mais alto nível de serviços da Extreme Networks melhora a oferta de pós-vendas da Seal Networks.

“A empresa conhece a melhor solução, tem a capacidade de fazer o melhor desenho e garante a sustentação dos projetos implementados. Outro destaque é a localização qualificada da oferta de suporte, com total disponibilidade e no idioma local (português) – o que dispensa a necessidade de acionar uma equipe técnica da própria multinacional”, finaliza.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também