Uma solução conjunta criada pela Ingram Micro Brasil, IBM e Genesys promete modificar a experiência do Varejo com os seus clientes digitais usando Inteligência Artificial e Contact Center as a Service.
Tendo como base os resultados, ela combina as tecnologias Genesys Cloud e IBM Watson Assistant para o atendimento digital “omnichannel” a clientes, com IBM Watson Assistant, para a criação de estratégias de serviço ao cliente usando Inteligência Artificial.
“Estamos muito entusiasmados por oferecer uma solução tão integrada e única aos nossos parceiros e clientes. o ecossistema é uma base sólida e fundamental para as empresas que operam no varejo brasileiro alcançarem o sucesso das métricas de Customer Experience, como NPS (Net Promoter Score), CES (Customer Effort Score) e CSAT (Customer Satisfaction)”, disse Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro.
O uso de dados e IA para transformar a experiência do cliente já é uma realidade e as oportunidades para as empresas de Varejo no Brasil utilizarem essas tecnologias são cada vez maiores. Nesse caso específico, a integração de soluções complementares de atendimento ao cliente da Ingram Micro, IBM e Genesys ajuda os clientes a construírem em escala e a melhorarem o envolvimento do cliente e os resultados da experiência.
A inteligência artificial tem um imenso potencial para transformar o atendimento ao cliente, desde a praticidade do autosserviço até a personalização das relações entre clientes e empresas.
“Combinando a IA conversacional com Machine Learning, capacidades de speech-to-text e integração com uma plataforma omnichannel e CRM, podemos ajudar as empresas a melhorar a resolução logo no primeiro contato, e também permitir que as pessoas se concentrem em empregos de maior valor. Isto reduz os custos, melhora a experiência do cliente e aumenta a sua satisfação” explica Marcela Vairo, Diretora de Dados, AI Apps e Automação da IBM Brasil.
Para Rodrigo Marcondes, Country Manager da Genesys, a pandemia impulsionou a inserção de novos compradores no ambiente digital e aumentou a relevância de ter estratégias bem estruturadas.
“Há décadas as empresas querem estar disponíveis a todo o momento e a qualquer hora, tanto para atividades de vendas como de pós-venda, o que inclui relacionamento e apoio ao cliente”.