Pesquisar

Transformação Digital: a aposta da Delta Cable Americas

A transformação digital dita novos passos da Delta Cable, que ganha nova identidade visual e passa a se chamar DCA - Delta Cable Americas.

A transformação digital dita novos passos da Delta Cable. A distribuidora inicia o ano com uma série de mudanças e nova identidade visual, que inclui logomarca repaginada, resultado da troca do nome para DCA – Delta Cable Americas.

As mudanças fazem parte dos planos de crescimento da empresa, que começa a investir em transformação digital para estar mais próxima e conectada aos seus clientes. Para reforçar esse posicionamento, a empresa adotou uma nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca e a mudança do nome para DCA – Delta Cable Americas.

De acordo com Ronaldo Hellwig, CEO da DCA, a mudança reflete a inovação e a modernização, sem deixar de lado a tradição da marca construída ao longo desses 28 anos.

“A Delta Cable nasceu como distribuidora de sistemas de cabeamento estruturado, mas com o tempo ampliou a oferta de soluções para atender o ambiente de convergência IP. Atualmente, somos muito mais do que ‘cable’, o que nos levou ao rebranding alinhado à nossa estratégia de crescimento e transformação digital”, explica o executivo.

Com o novo posicionamento surge a nova meta da empresa, que é dobrar o faturamento esse ano. Para isso, estão previstos investimentos em uma nova plataforma de e-commerce para atendimento omnichannel dos clientes, marketing digital, em um novo sistema de gestão corporativo, além da reestruturação e capacitação de equipes nas áreas técnica e comercial. A companhia está investindo também em um novo centro de distribuição, que será construído em Santa Catarina. Os investimentos previstos para este ano vão superar o valor de R$ 3 milhões. 

Transformação Digital traz novas metas

Outra iniciativa da DCA é a inclusão de novas soluções ao seu portfólio, com novos parceiros comerciais que vão ajudar a empresa a alcançar sua meta. Para isso, a empresa está adicionando duas novas marcas ao portfólio: Milestone Systems e Siemens, para atender ao mercado de videomonitoramento e automação e detecção de incêndio, respectivamente. 

Essas soluções irão complementar o amplo portfólio da DCA, que atualmente tem cerca de 20 marcas parceiras – de infraestrutura, comunicação e segurança eletrônica – todas reconhecidas e com participação importante no segmento em que atuam.

Ainda falando sobre mudanças, Hellwig destaca o crescimento do e-commerce, setor criado pela empresa há cinco anos com foco em B2B, e a aposta em sua evolução, com os investimentos em marketing digital e na nova plataforma para atendimento omnichannel.

“A intenção é melhorar a jornada do cliente, agregando cada vez mais valor aos nossos serviços e aos projetos executados em parceria com instaladores e integradores em todo o Brasil. Com a oferta de soluções de alto valor agregado e um trabalho integrado com nossos parceiros, esperamos atender à demanda crescente de mercados como edge data centers, indústria 4.0, hospitais, trabalho remoto e ambientes que exigem redes de alta velocidade em geral”, conclui Hellwig.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.