Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Accenture adquire Pollux e fortalece segmento de Indústria 4.0

Accenture adquire Pollux

A Accenture adquire a Pollux, empresa de Joinville líder no setor de Indústria 4.0. Depois de concretizado o negócio, a Pollux será parte da divisão Industry X da Accenture, focada em tecnologia para fábricas dos segmentos de bens de consumo, farmacêutico e automotivo.

A Pollux implementa linhas de montagem de alta tecnologia, utilizando soluções de processamento de imagens com Inteligência Artificial, soluções de IIOT (Internet das Coisas para Manufatura), robôs como serviço (RaaS) e robôs móveis autônomos (AMR) para o chão de fábrica e armazéns.

A atuação da Pollux chamou a atenção da Accenture, que está fazendo sua primeira  aquisição de um provedor de soluções de robótica industrial pela Accenture em todo o mundo.

“Combinando inovações em TI com automação industrial, vamos criar modelos de negócio poderosos, nos quais a decisão de compra de um consumidor em sua casa determina o próximo movimento de um robô a milhares de quilômetros”, exemplifica José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux, que agora assume um cargo de diretoria na Accenture.

 

Novas aquisições

A Accenture adquire a Pollux e se movimenta para fortalecer suas capacidades digitais de manufatura, operações e de supply chain. 

Outras aquisições em Industry X incluem empresas como a consultoria em operações industriais Myrtle (EUA), a consultoria em tecnologia SALT Solutions (Alemanha), a PLM Systems (Itália), a Callisto Integration (Canadá), a Silveo (França), e a Enterprise System Partners (Irlanda).

Em janeiro, a Acceture já havia comprado a Real Protect, companhia carioca especializada em segurança, com destaque para os chamados serviços gerenciados de segurança.

Em agosto do ano passado, a Accenture adquiriu a Organize, companhia brasileira que estava entre as maiores parceiras no país da ServiceNow, da multinacional americana de software de gerenciamento de serviços na nuvem.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também