Em acordo milionário, a Vivotek adquire a March Networks. A negociação foi feita através da Delta, proprietária da subsidiária de vigilância Vivotek, que aprovou a compra da totalidade das ações da Infinova (Canadá) Ltd., proprietária da March Networks, por US$ 114 milhões, através de sua subsidiária Delta International Holding Limited BV. Com o acordo, a presença da Delta será ampliado no mercado de vigilância por vídeo e automação predial.
Ping Cheng, CEO da Delta, lembrou que a segurança é um elemento integrante das cidades inteligentes e está impulsionando a demanda global por tecnologias de vigilância por vídeo.
“Estamos confiantes de que a colaboração entre a March Networks e a Delta expandirá nossa oportunidade geral de mercado e aumentará a exposição da Delta ao crescente mercado de vídeo além de nossa subsidiária de vigilância Vivotek. As soluções de vídeo baseadas em nuvem da March Networks e as tecnologias de inteligência de negócios a diferenciam e também são uma combinação perfeita com nosso compromisso de desenvolver soluções verdes inteligentes para um futuro sustentável”.
O presidente e CEO da March Networks, Peter Strom, destacou que a força financeira e a estrutura da Delta – com cerca de US$ 10 bilhões em receitas anuais, mais de 80.000 funcionários.
“Essa estrutura, somada a grande capacidade de fusões e aquisições, servirá como uma plataforma ideal para a March Networks acelerar seu plano estratégico de oferecer vigilância por vídeo como serviço (VSaaS) e soluções de inteligência de negócios baseadas em vídeo para empresas em todo o mundo . Os clientes e parceiros da March Networks não devem esperar nenhuma mudança nos produtos e serviços de alta qualidade que eles esperam da March Networks conforme ela embarca em seus planos de crescimento agressivos”, afirmou.
Mesmo com a Vivotek e a March Networks sob a mesma propriedade após o fechamento da transação, espera-se que a March Networks continue operando em sua sede canadense e a equipe de gerenciamento executivo da companhia continue a liderar a organização. O fechamento da transação está sujeito à satisfação de certas condições de fechamento (como aprovações regulatórias).