A Adistec Brasil registra faturamento 20% maior em 2024 e anuncia novos investimentos na capacitação dos canais e roadshows pelas principais capitais do Brasil para 2025.
Segundo José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM, apesar do último ano ter sido marcado por vários desafios, a companhia firmou parceria com sete novos fabricantes, que passaram a integrar o portfólio de soluções de TI, o que corresponde a um crescimento de 20% em relação ao período anterior.
“Mesmo diante de tantos desafios como a flutuação do câmbio, conseguimos executar o nosso plano de crescimento e reforçar nossa presença no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, com a contratação de novos executivos dedicados nessas regiões para dar um atendimento mais exclusivo aos nossos canais”, afirma Rodrigues.
Além dos investimentos em lideranças regionais, a Adistec também reforçou em 30% o time técnico para poder dar suporte aos canais com a entrada das novas marcas ao portfólio.
“Em 2024, tivemos o grande desafio de fazer o onboarding dos novos fabricantes e manter os canais atualizados sem perder a tração dos negócios. Seguiremos investindo na capacitação da equipe com treinamentos e certificações, para mantê-los atualizados e que possam seguir se destacando no atendimento personalizado à nossa rede de parceiros, o grande diferencial da Adistec no mercado”, destaca o country manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM.
Para 2025, segundo o executivo, a expectativa é seguir o trabalho de promoção dos novos fabricantes – A10, Checkmarx, Docusign, Elastic, Object First, Pentera e VMware by Broadcom – para atingir os resultados esperados. Por isso a presença em eventos do trade de Tecnologia e roadshows por seis capitais brasileiras para apresentação da Adistec e suas marcas parceiras aos canais e clientes já estão sendo mapeados, a começar pela região Nordeste.
“Pegaremos a estrada a partir de março, conciliando com as datas dos grandes eventos nacionais e internacionais. Será uma programação dividida em dois momentos, um com palestras comerciais e outra técnica, com clientes e canais, no intuito de apresentar novos fabricantes e suas tecnologias, ajudando a impulsionar os negócios naqueles mercados”, informa Rodrigues.
Novas tecnologias e parcerias estratégicas
Além dos investimentos na capacitação técnica e comercial e maior exposição da marca em eventos nacionais e internacionais, a Adistec continuará mantendo foco no aumento dos negócios nas áreas de cibersegurança e Inteligência Artificial (IA), principalmente aplicada ao mercado de datacenters. Como são tendências para os próximos anos, haverá a necessidade de atualizações mais constantes, e a empresa já se prepara para dar ainda mais apoio a seus parceiros de negócios.
“O distribuidor terá de assumir cada vez mais um papel estratégico na jornada de compra do cliente final e aqui na Adistec nossa cultura é agregar valor ao nosso serviço, é estar próximo do nosso canal, ser parte integrante do seu time de profissionais, apoiando-os do início até a entrega dos projetos. Nossa equipe está preparada para dar esse suporte, implementar a melhor solução tecnológica, esclarecer dúvidas e ajudar resolver os desafios de nossos parceiros”, reforça.
Para José Roberto Rodrigues é desta forma que a operação Brasil pretende ampliar ainda mais sua liderança no faturamento total da Adistec. Desde 2023, pelo segundo ano consecutivo a companhia é responsável por cerca de 30% das vendas da companhia na América Latina, ficando à frente de mercados como Colômbia e Chile.
“O Brasil é um país de dimensões continentais, com um potencial enorme de crescimento podendo alcançar 50% do faturamento LATAM da Adistec. Não é uma meta específica em nosso planejamento anual, mas é um exemplo da importância do mercado brasileiro. Estamos atentos às novas oportunidades, abertos ao diálogo e negócios com novos canais”, finaliza.