A AGORA Telecom, empresa brasileira de serviços e soluções de Tecnologia e Telecomunicações, anuncia a aquisição da FIT Network pelo valor de 1 milhão de dólares. Com a aquisição, a companhia reforça sua participação no setor de videomonitoramento, que passa por um momento de alta demanda, sobretudo por conta das soluções com câmeras térmicas (devido à pandemia covid-19) e sistemas de identificação facial, controle de acesso e de proteção física.
A marca FIT Network continuará existindo e sua equipe foi absorvida pela AGORA Telecom. A companhia, que já trabalha com alguns dos grandes players do mercado de segurança eletrônica através de serviços e produtos, também fornece soluções de conectividade e comunicações unificadas.
Conforme destaca Severino Sanches, CEO da AGORA Telecom, a aquisição da FIT é um importante reforço na comercialização de sistemas de videomonitoramento, principalmente as câmeras termográficas, utilizadas em diversas verticais, que vão de cidades digitais e rodovias até shoppings e condomínios. “Como já atuávamos com projetos de radiocomunicação e conectividade com e sem fio, estamos aptos a atender os clientes que demandem sistemas complementares de segurança eletrônica, preferindo uma solução turn-key, ou seja, com uma só interface”, aponta Sanches.
Receita ampliada
Com a aquisição da FIT, a unidade de negócios de Integração deverá aumentar sua receita em 50% ao ano para os próximos cinco anos, aumentando o faturamento atual da FIT em dez vezes no final desse período. Para o executivo, os objetivos são fortalecer o atendimento a grandes projetos do setor de videomonitoramento com maior capacidade técnica; promover a integração das carteiras de clientes (cross-selling) com a carteira existente da AGORA Telecom e a exploração de novos mercados inclusive a maior participação em editais e licitações. Outro objetivo da companhia é compor uma oferta competitiva de soluções de ponta a ponta para videomonitoramento, aproveitando sua posição consolidada entre as maiores provedoras de soluções de conectividade, radiocomunicação e segurança no mercado nacional.