Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alarmtek destaca cofre com leitura facial na Febraban Tech 2023

O sistema de abertura de cofres por leitura facial e as Centrais de Autodefesa da Alarmtek podem ser integrados com diversos sistemas de segurança.

O Smart Safe – primeiro sistema de abertura de cofres por leitura facial – e as Centrais de Autodefesa ATK3000/ ATK6000/ ATK12000  serão as novidades da Alarmtek na Febraban Tech 2023, que começa amanhã no Transamérica Expo Center.

A linha ATK utiliza Inteligência Artificial configurada para identificar autonomamente situações e ocorrências de ataques, reagindo e protegendo o ambiente. Além disso, a linha de produtos ATK envia alerta para os responsáveis diretos e/ou a central de segurança, para que acionem, monitorem e utilizem todos os recursos de controle de segurança. Esse comando também serve para sistemas integrados, como controles de iluminação, ar-condicionado ou qualquer outro equipamento ou sistema conectados à linha de produtos de Central de Autodefesa ATK.

“As soluções se destacam porque impedem que a ação criminosa seja concluída, impedindo efetivamente o prejuízo. Baseada em Inteligência Artificial, a Central de Autodefesa aprende com a rotina do estabelecimento para garantir a assertividade nas respostas às ocorrências e combina recursos de autodefesa para a restrição de visão por gerador de neblina, gás neutralizador, sirene, alarmes e CFTV integrado (analógico e IP)”, explica Rogério Camargo, CEO da empresa.

As Centrais de Autodefesa ATK3000/ ATK6000/ ATK12000 , soluções baseadas em IoT, permitem acionar o Gerador de Neblina por meio de alarmes do tipo vibração, quebra vidros, sensores de porta, presença ou por acionamento por contato seco, um Spray Neutralizador, impossibilitando a permanência no local, além de Sirenes, CFTV, Alarmes, Controle de Acesso com Reconhecimento Facial e Sistema de Comunicação por Áudio Bidirecional.

 

Cofre inteligente

A Alarmtek apresentará no evento o primeiro controle de cofres inteligentes com dispositivo de destruição de cédula para a autodefesa de valores. A solução está integrada aos equipamentos da Gavea, empresa nacional de fabricação de cofres com esta tecnologia.

“A junção da robustez dos cofres da Gavea com mecanismos de entintamento e destruição de cédulas aliados aos controles automáticos, software e sistema de abertura por reconhecimento facial resultou em um produto com alto nível de segurança e autodefesa de valores do mercado”, explica Camargo.

A fechadura eletrônica inteligente com leitura facial e senha randômica Smart Safe ainda conta com três modos de operação: randômico, estático ou ambos, além do modo coação e pânico. Com monitoramento em tempo real dos eventos gerados do cofre, ainda permite a auditoria completa com a identificação do usuário com data e hora. Esse lançamento da Alarmtek chega ao mercado com o Gerador de Neblina modelo ATK3000 integrado.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também