A Alarmtek implementa soluções de segurança no setor bancário. Depois de um longo processo, o BNB – Banco do Nordeste selecionou os sistemas de CFTV, alarmes e autodefesa da companhia para proteger mais de 300 agências espalhadas pelo País.
Em um prazo de 90 dias, a empresa deverá colocar todo sistema em operação substituindo equipamentos atuais pela nova solução baseada em Inteligência Artificial e Autoaprendizagem da líder absoluta e criadora dos equipamentos de autodefesa presentes nas principais instituições financeiras.
A solução oferecida para o Banco do Nordeste está integrada com software de gestão única e sistema de autodefesa baseado em geradores de neblina, neutralizadores, destruição de cédulas e outros dispositivos de pronta resposta automática da Alarmtek, a solução oferece uma operação remota e com mais autonomia. O sistema também contará com o software de segurança Smart Integration para combinar os alarmes e imagens do CFTV em um só ambiente, gerando ações automáticas de defesas e comunicações de alertas para acionar as forças de segurança pública em possíveis episódios de delitos contra o patrimônio das agências, por exemplo.
Na primeira etapa, o BNB receberá todas as opções já disponíveis no software de segurança Smart Integration Geração V e o que for aprovado para uso fará parte do plano de segurança da instituição gradativamente.
Como parte da segurança no setor bancário, a Alarmtek destaca a Geração V da solução, que além dos já conhecidos recursos de autodefesa, agrega soluções de vídeo inteligente desenvolvidas junto a parceiros líderes internacionais do segmento de Vídeo Inteligência. Já no que tange à Inteligência Artificial, a Alarmtek conta com a parceria da InteleX vision, renomado provedor internacional de AI para o setor bancário
“É importante frisar que parte dos resultados serão inovadores mesmo para Alarmtek, uma vez que o sistema baseado em Autoaprendizagem se adaptará ao ambiente das agências e definirá as ações e alertas. Finalmente a Inteligência Artificial chegou às instituições bancárias brasileiras. Vamos aguardar e daqui 90 dias conheceremos esta evolução da evolução da segurança”, comemora Rogério Camargo, CEO da Alarmtek.