A Fujitsu anuncia ao mercado a promoção de Asif Poonja como CEO para a região das Américas. A iniciativa faz parte das mudanças na gestão global do ano fiscal, que entraram em vigor em abril.
Antes de chegar à liderança da companhia, o executivo foi Chief Technology Officer e Head of Customer Markets da Fujitsu, construindo um sólido histórico profissional como líder na região das Américas. Asif aproveitará sua experiência para trabalhar com a equipe de liderança regional, impulsionando o crescimento da companhia no continente.
“Ao longo dos meus oito anos na Fujitsu, tive a grande oportunidade de ocupar vários cargos e adquiri uma profundidade e amplitude de conhecimento significativas sobre o nosso negócio. Conheço o nosso time, as nossas capacidades, os nossos clientes e esse conhecimento tem alimentado cada vez mais a minha paixão por concretizar o propósito da Fujitsu: tornar o mundo mais sustentável por meio da construção de confiança na sociedade através da inovação” – Asif Poonja, CEO da Fujitsu Região das Américas.
Asif é um líder altamente respeitado e com bagagem na indústria de TI. Ele traz consigo mais de 25 anos de experiência em liderança, consultoria e serviços de tecnologia. Ingressou na Fujitsu em 2014 para liderar os negócios de serviços SAP nas Américas e desde então ocupou vários cargos de liderança, com uma direção precisa que criou equipes prósperas e as liderou para o sucesso.
“Asif construiu credibilidade e confiança com os clientes e trabalhou com as várias maneiras pelas quais a tecnologia pode fornecer soluções viáveis para os problemas mais complexos. Isso reforça nossa estratégia de negócios da que é fortalecer a jornada de Transformação Digital dos nossos clientes nas frentes de Computação, Redes, Dados & Segurança e Digitalização. Tudo isso de forma sustentável”, avalia Jun Ueda, CEO da Fujitsu do Brasil e América do Sul.
A Fujitsu Limited simplificou a sua estrutura de gestão por meio da criação de quatro regiões – Japão, Europa, Américas e Ásia-Pacífico. A iniciativa visa impulsionar a transformação sustentável e oferecer maior valor aos seus clientes globais. Em seus primeiros 30 dias como CEO, Asif desafiou a equipe a impulsionar o crescimento da marca durante o Sales Kick Off da empresa, realizado em maio.
“Vamos trabalhar de forma colaborativa, globalmente e expandir nossos negócios no ano fiscal de 2023 por meio de nossos cinco temas de crescimento: foco, agilidade e urgência, comunicação eficaz, time unido e pensamento global”, salienta Asif.