A união de forças entre a Avantia e a ICTS Security resultou na criação da SafeCompany, joint-venture que se propõe a ser uma plataforma para segurança empresarial. À frente do novo empreendimento estão os sócios da ICTS Cassiano Machado e e Carlos Guimar, respectivamente CEO e CPO da SafeCompany, além de Maurício Ciaccio, sócio da Avantia, que será o CSO (Chief Sales Officer).
Essa nova operação terá foco no setor de segurança privada e eletrônica, um mercado que faturou cerca de R$ 50 bilhões no Brasil em 2022, segundo dados do 4° estudo do Setor de Segurança Privada (Esseg).
A nova companhia vai oferecer uma plataforma digital com foco em empresas de médio porte, que precisam de controles inteligentes e proteção para suas operações, mas dispõem de recursos limitados para investir em Segurança.
“Aproveitaremos a infraestrutura de câmeras e alarmes já existente nessas empresas para acoplar uma camada de monitoramento proativo e automatizado, baseado em Inteligência Artificial, capaz de interpretar em tempo real os eventos de risco capturados nas imagens” – Cassiano Machado, sócio da ICTS e CEO da SafeCompany.
Com essa tecnologia será possível detectar e atuar sobre potenciais ameaças, irregularidades e comportamentos suspeitos ou inseguros nos ambientes da empresa, como tentativas de invasão, atos de violência, acesso indevido em áreas restritas, obstrução de equipamentos de combate a incêndio e, até mesmo, a falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Segurança empresarial com plataforma integrada
Dentro do conceito de segurança empresarial, a plataforma SafeCompany propõe um novo modelo de proteção aos negócios ao integrar, em uma única solução, elementos de segurança patrimonial, ocupacional e cibersegurança, com componentes de inteligência, compliance, produtividade e gestão.
Seja de forma preventiva ou durante a apuração de ocorrências, as empresas terão a sua disposição ferramentas para fazer pesquisas cadastrais (background check e diligências), avaliação do perfil ético de profissionais e gestão de seu ecossistema de terceiros, controlando contratos, licenças e certificados.
Os clientes terão ainda um canal on-line para reporte de atos inseguros e outras irregularidades, além de um aplicativo para acompanhar e proteger colaboradores que atuam em áreas de risco e uma camada de cibersegurança capaz de detectar vulnerabilidades nos ambientes de TI da empresa, prevenindo ataques hackers e ransomware.
“Vamos oferecer um software muito sofisticado, em nuvem, que entrega de forma descomplicada um pacote completo de funcionalidades que vão muito além dos atuais sistemas de monitoramento de vídeos, ampliando a segurança e o controle que o empresário tem do seu negócio, e ao mesmo tempo otimizando seu tempo e recursos”, explica o CEO da SafeCompany.
De acordo com o executivo, empresas de médio porte estão expostas a todos os riscos das grandes organizações, e acabam convivendo com situações que podem ser fatais para seus negócios por não contarem com soluções pensadas para a sua realidade. Ele destacou que a SafeCompany vem mudar esse cenário e ajudar essas empresas a crescerem com mais confiança.