Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Axis apresenta kit de ativação automática em bodycams

O Axis W400 Body Worn Activation é um equipamento para ativação automática de câmeras corporais, que promete melhorar o uso desses dispositivos.

A Axis Communications anuncia o kit W400 Body Worn Activation, um conjunto de equipamentos para ativação automática de bodycams. O sistema permite gravação de todas as no mesmo sistema quando uma barra de luzes ou sirene é ativada, ou quando um botão de pânico é pressionado.

Em situações de estresse, há sempre o risco de que os usuários de bodycams se esqueçam de ativar a gravação. O AXIS W400 elimina esse risco, garantindo que as filmagens sejam sempre gravadas por uma ou mais câmeras durante uma situação de estresse, mantendo assim os departamentos de polícia conforme os regulamentos e evitando responsabilidades.

Quando o AXIS W400 é integrado a um carro de polícia, o sistema pode ser acionado automaticamente quando a barra de luzes ou a sirene é ativada. O sistema também pode ser conectado a um botão de pânico, por exemplo, em um ambiente de varejo, para ativar as gravações automaticamente.

 

Cinco dicas para considerar na aquisição de câmeras corporais:

  • Qualidade

As câmeras corporais devem ser capazes de suportar todas as condições que o usuário enfrenta – incluindo impactos, temperaturas extremas e condições climáticas adversas – enquanto produzem imagens e áudio consistentemente de alta qualidade. A longevidade e durabilidade do hardware são essenciais para a funcionalidade contínua. Além disso, o fabricante deve oferecer suporte contínuo, solução de problemas e treinamento para garantir o melhor desempenho.

  • Facilidade de uso e design

Estes dispositivos destinam-se a ser usados durante um turno e o peso e o tamanho do dispositivo devem ser considerados, de modo a não impedir os movimentos do utilizador. Além disso, o dispositivo deve ser capaz de gravar várias horas de filmagem e ser fácil de operar, especialmente em situações estressantes.

Do ponto de vista do software, o gerenciamento do vídeo deve ser simples após o período de gravação. Isto envolve a transferência automatizada, rápida e confiável de dados de vídeo no formato correto, com os processos de segurança cibernética adequados implementados para evitar que as imagens sejam adulteradas, vazadas ou manipuladas.

  • Capacidade de integração

Um dos principais aspectos de uma nova solução é a facilidade com que ela se integra aos equipamentos e sistemas existentes. Uma arquitetura aberta dará aos clientes a flexibilidade de integrar as câmeras usadas no corpo com sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS) ou sistemas de gerenciamento de evidências (EMS) existentes. Isto garante que funciona como uma extensão natural do sistema de vigilância, eliminando a necessidade de «desmontar e substituir»; em última análise, protegendo os investimentos tecnológicos existentes e garantindo a rápida implantação e o retorno do investimento.

  • Amplitude de funcionalidade

Uma gama de soluções de uso corporal está disponível no mercado hoje: cada uma oferece funções diferentes e, portanto, permite benefícios diferentes tanto para o usuário quanto para a organização como um todo. Os recursos variam desde a entrega de vídeo resistente a violações até o rastreamento de localização ou até mesmo a possibilidade de transmissão ao vivo com o toque de um botão. Diferentes recursos podem ser considerados mais úteis em alguns setores do que em outros.

  •  À prova de futuro

Há um potencial desconhecido ainda a ser revelado, à medida que os fabricantes de bodycams continuam a expandir os recursos das soluções e a abrir novas possibilidades de casos de uso. Vale optar por soluções facilmente escaláveis, além de verificar se os fabricantes ainda investem na adição de novas funcionalidades. Desta forma, as soluções adquiridas hoje podem continuar a servir os melhores interesses da organização durante muito tempo.

  • Valor agregado contínuo para novas indústrias

À medida que os benefícios das bodycams se tornam mais amplamente reconhecidos, outras indústrias estão começando a considerar essas soluções para novas aplicações. Isto pode ser para conferir maior segurança a um ambiente, impedir comportamentos criminosos, documentar incidentes ou para fins de treinamento. Ao considerar os pontos discutidos, as empresas de vários setores podem fazer a escolha certa da solução quando decidirem investir.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também