Pesquisar

Axis Communications aposta em IA e Cibersegurança na ISC East

A Axis Communications aproveitou a ISC East para destacar diversas tecnologias e soluções onde o IA e Cibersegurança tem papel fundamental.

A Axis Communications destacou IA e Cibersegurança durante sua participação na ISC East, com o lançamento da nona geração do processador ARTPEC-9. Essa nova geração de tecnologia promete movimentar a indústria de segurança eletrônica, oferecendo avanços significativos em análise de vídeo por IA e eficiência de armazenamento.

O ARTPEC-9 é equipado com capacidades avançadas de deep learning, permitindo que os usuários aproveitem as mais recentes tecnologias de análise de vídeo por IA. Isso significa que as câmeras equipadas com esse SoC podem identificar, classificar e rastrear objetos com maior precisão, proporcionando insights mais valiosos para a tomada de decisões.

Além disso, o ARTPEC-9 suporta o padrão de codificação de vídeo AV1, que oferece compressão de vídeo altamente eficiente, reduzindo significativamente o uso de banda e armazenamento. Isso é especialmente benéfico para soluções de vídeo baseadas em nuvem, onde a otimização de recursos é crucial.

O AV1 é um formato de codificação de código aberto e livre de royalties, projetado especificamente para transmissão eficiente de vídeo em rede. Voltado para soluções em nuvem, tornando os aplicativos de streaming mais robustos, escaláveis e capazes de fornecer insights em tempo real. Ele oferece vídeo de alta qualidade em baixas taxas de bits, reduzindo o consumo de largura de banda e os custos de armazenamento.

De acordo com disse Johan Paulsson, Diretor de Tecnologia da Axis Communications, graças ao suporte pioneiro ao AV1, o ARTPEC-9 permite o streaming mais eficiente de vídeo de alta resolução – é realmente uma vitória para a indústria.

“Em relação ao AV1, as palavras-chave são ‘acesso fácil’ e ‘aberto’ – qualidades que se alinham perfeitamente com nossa visão de inovar para um mundo mais inteligente e seguro. Como todos os nossos SoCs, o ARTPEC-9 foi feito expressamente para vídeo em rede – então, além da compressão avançada, nossos clientes se beneficiam de sua capacidade de fornecer imagens superiores, análise de vídeo com IA e segurança cibernética aprimorada. E, claro, como sempre, estamos orgulhosos de manter o controle total sobre o processo de produção do SoC”, explica Paulsson.

Análise baseada em IA de próxima geração

Ao incorporar capacidades de aprendizado profundo, o SoC ARTPEC anterior criou oportunidades para os clientes usarem análises avançadas baseadas em IA.

O ARTPEC-9 leva essas capacidades ainda mais longe, fornecendo maior velocidade de processamento e maior precisão. Isso significa que a análise pode reconhecer e diferenciar rapidamente entre mais objetos, para uma classificação de objetos ainda mais granular e nuances.

Com esse aumento de desempenho, os usuários podem detectar objetos menores, acionar ações mais cedo e obter insights mais acionáveis para segurança, proteção e operações comerciais.

O ARTPEC-9 impulsiona as poderosas tecnologias de assinatura que facilitam o processamento de imagem da marca sueca reconhecido pelo mercado em condições de iluminação difíceis, como o Axis Lightfinder 2.0 e Axis Forensic Wide Dynamic Range (WDR).

Esses são parte da base da tecnologia Axis Scene Intelligence, que aumenta o desempenho dos aplicativos de análise e resultam em pesquisas forenses rápidas e precisas, com mínimos falsos alarmes mesmo em condições de vigilância desafiadoras. 

Recursos de cibersegurança integrados

O ARTPEC-9 exemplifica o compromisso da Axis com a cibersegurança, com recursos integrados, incluindo sistema operacional assinado, inicialização segura e Axis Edge Vault para atualizações de software seguras, prevenção de adulteração de dispositivos e armazenamento seguro de chaves e certificados criptográficos.

Acima de tudo, o SoC ARTPEC-9 é projetado internamente, para que a Axis mantenha um nível crítico de controle durante todo o processo de design e fabricação.

 

 

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.