A mineira BHS incorporou a empresa de cibersegurança Nowcy, que também está baseada no mesmo estado. A partir da parceria, a BHS – especialista em serviços de TI – estima um crescimento de 38% nos seus negócios em 2023, aumento de 50% se comparado com os resultados de 2021/2022.
As empresas perceberam que a segurança da informação é um risco coorporativo empresarial e se tornou um item estratégico da gestão dos negócios. “Vamos oferecer aos clientes da BHS e da Nowcy um serviço completo, unindo as capacidades técnicas da gestão da segurança da informação,as de sustentação do negócio e da tecnologia da informação”, afirma o gestor de governança de SI e privacidade da Nowcy, Saulo Almeida.
Na opinião do CEO da BHS, André Xavier, a entrada da Nowcy ao grupo deixou o portfólio da BHS mais completo. “Conseguimos trabalhar segurança em todas as outras áreas da BHS, como infraestrutura, 365, desenvolvimento e o próprio Business Inteligence. A Nowcy é a quarta empresa do grupo, melhorando cada vez mais o nosso portfólio para atender aos clientes”, acrescenta ele.
A Nowcy atende ao mercado em dois pilares estratégicos: cibersegurança com ferramentas e soluções técnicas e a visão executiva da segurança da informação, com foco em atender empresas com várias normativas, apoiando os gestores na segurança da informação. “A partir da entrada da Nowcy no grupo BHS, esperamos atingir a liderança de mercado com uma empresa 100% especializada e focada em segurança da informação”, comemora o diretor da Nowcy, Leandro Lima.
Apesar de ter sido criada em 2021, a Nowcy conta com sócios experientes nos mercados de segurança de informação e de governança corporativa e compliance, possui uma equipe de 19 colaboradores e, entre projetos recorrentes, tem cerca de 100 clientes.