A BioCatch anuncia seus resultados de 2022 e mostra crescimento no uso da biometria comportamental. A empresa teve um crescimento anual de receita recorrente (ARR) de mais de 40%, ao mesmo tempo em que fortalece a detecção de novos e emergentes indicadores de golpes, ataques fraudulentos de comportamento complexo e técnicas avançadas de evasão contra lavagem de dinheiro.
No final do ano passado, mais de 40% dos clientes aderiram às soluções que protegem os consumidores ao utilizar dispositivos móveis. A solução Mule Account Detection, da BioCatch, lançada no quarto trimestre de 2021, provou ser importante no combate à lavagem de dinheiro para o setor bancário, comercial e varejo, com capacidade de detectar 90% das “contas laranjas” antes que alguma transação seja realizada.
A fraude autorizada de pagamento por push (APP) dominou o cenário de fraudes em 2022. Na América Latina, os golpes de engenharia social representaram a maior parte das fraudes. Globalmente, a BioCatch detectou mais de 150 mil ataques de engenharia social no ano passado.
Outros fatos de destaque da BioCatch em 2022 foram:
- Conquista de mais de 100 dos principais bancos globais como clientes;
- Mais de US$ 5,4 bilhões de sessões de usuários protegidas por mês;
- Detecção de mais de US$ 1,5 bilhão em fraudes com insights comportamentais;
- Economia de quase US$ 1 bilhão aos bancos em possíveis fraudes de novas contas;
- Manutenção de alta satisfação do cliente e uma pontuação de Net Promote Score (NPS) de 67;
- Presença omnichannel expandida em canais da Web e móveis, com foco na proteção dos clientes em cada ponto de contato;
- Capacitação de mais de 25 bancos regionais para alavancar o comportamento e proteger seus clientes por meio da parceria com a Alkami Technology;
- Anúncio de novas parcerias com a Lumin Digital, nos Estados Unidos, e com a Indue, na Austrália, para fornecer, a mais instituições financeiras, soluções inovadoras contra fraudes;
- Aumento da equipe global em mais de 10%;
- Contratação de Jonathan Daly, como executivo de marketing global, para impulsionar o crescimento da receita e da marca;
- Garantia de 16 novas patentes nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa;
- Lançamento dos eventos inaugurais do BioCatch Connect em Londres, Santiago e Nova York;
- Introdução dos clubes BioCatch Fraud Fighters em quatro regiões, reunindo especialistas do setor para discutir tendências e soluções regionais;
“O cenário da fraude está se transformando rapidamente, colocando os humanos no centro das estratégias criminosas. Como tal, a biometria comportamental não pode mais ser um sinal de dados considerado como parte de uma estratégia maior de detecção de fraudes. Em vez disso, as instituições com visão de futuro estão se voltando para neutralizar a inovação dos fraudadores e adotando a inteligência comportamental para proteger seus clientes contra o cibercrime. Tenho orgulho da energia, entusiasmo e paixão contínuos de nossa equipe em atender os clientes e a comunidade antifraude em geral. Estamos entusiasmados para o ano de 2023”, afirma Gadi Mazor, CEO da BioCatch.