O Sistema Nacional de Saúde (NHS) britânico utiliza câmeras corporais da Motorola Solutions. A escolha pelos modelos VB400 tem o objetivo de aumentar a transparência e a segurança dos funcionários de linha de frente e da população.
O sucesso em testes realizados com o Serviço de Ambulância de Londres e do Serviço do Nordeste do país provaram que a robustez das câmeras corporais oferece mais transparência para funcionários e pacientes para ajudar na redução de situações críticas. Os testes aceleraram a implementação dos equipamentos – todos os fundos de saúde optaram pela tecnologia três anos antes da meta do Plano de Longo Prazo do NHS.
A segurança que as câmeras fornecem permite que os funcionários das ambulâncias permaneçam focados na tomada de decisões que salvam vidas e no atendimento ao paciente.
“Se não formos capazes de proteger nossa equipe, não poderemos oferecer um serviço adequado ao público que atendemos”, diz Darren Green, gerente de Serviço Clínico do North East Ambulance Service.
As câmeras são facilmente ativadas pelo usuário, utilizadas com segurança por um funcionário da linha de frente portando crachá de identificação e oferecem bateria de longa duração com capacidade de até 12 horas de gravação. As equipes implementarão as bodycams com o software de gerenciamento de evidências, VideoManager para fazer upload e catalogar o vídeo gravado como parte de seu fluxo de trabalho.
“A adoção das câmeras corporais em todas as frentes de ambulâncias na Inglaterra reforça a preocupação do NHS em garantir a segurança e o bem-estar do público e das equipes. “Com garantia de mais segurança, as equipes nas ambulâncias podem se concentrar no que fazem de melhor: fornecer para a comunidade um atendimento que salva vidas”, explica Fergus Mayne, country manager e chefe de Vendas da Motorola Solutions no Reino Unido.