A Genetec Inc. ajudou o departamento de tecnologia do Chicago Cubs a realizar uma grande integração de segurança e modernizar os sistemas do icônico estádio Wrigley Field. A nova solução, que tem como base a integração do Genetec Security Center, Omnicast e do Streamvault, estende a segurança para locais vizinhos, estacionamentos e o Chicago Cubs Front Office, mantendo as pessoas seguras em vários locais.
A modernização da segurança seguiu uma restauração prolongada do estádio de mais de 100 anos para preservar sua beleza, charme e características históricas, melhorando as acomodações e a experiência do usuário no estádio.
Como os sistemas de segurança legados foram instalados de forma independente, trabalhar com vários sistemas atrasou consideravelmente as investigações e os tempos de resposta da equipe de segurança. Além disso, a antiga infraestrutura do servidor de armazenamento limitava a capacidade da organização de se manter em conformidade com os requisitos do Departamento de Segurança Interna em relação à retenção de vídeo.
Os departamentos de segurança e tecnologia do Cubs se uniram em uma grande atualização de segurança física, buscando uma plataforma escalável que permitisse a expansão da cobertura, uma abordagem mais proativa de segurança e uma infraestrutura de servidor que atendesse aos requisitos de seu novo Centro de Operações Conjuntas. A escolha final foi o Genetec Security Center integrado com o sistema de gerenciamento de vídeo Omnicast (VMS) e a solução de infraestrutura de segurança Streamvault.
Mais de 1100 câmeras
Hoje, a equipe de segurança dos Cubs trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana no Centro de Operações Conjuntas, usando o Genetec Omnicast para gerenciar mais de 1.100 visualizações de câmeras do estádio e da comunidade. Eles também integraram o sistema de controle de acesso existente no Security Center e implantaram 22 dispositivos Genetec Streamvault. Com o Security Center e o Omnicast ativados em seus monitores, a equipe tem uma imagem abrangente da segurança do estádio.
“No passado, nossa equipe de segurança tinha várias plataformas diferentes funcionando simultaneamente. Eles teriam que saber como encontrar informações e juntá-las rapidamente. Em um dia de jogo movimentado, quando estamos administrando muitas situações diferentes, é um trabalho árduo. Com o Security Center, todas essas informações chegam a uma plataforma, para que eles vejam o que está acontecendo e se concentrem exclusivamente nas tarefas que têm em mãos. Definitivamente, estamos vendo um nível mais alto de eficiência em nossa equipe”, explicou Doug Lindsay, vice-presidente de segurança do Chicago Cubs.
Próximas fases: integração de segurança no Arizona e República Dominicana
A próxima fase do projeto incluirá a implantação de soluções Genetec em Sloan Park, a instalação de treinamento de primavera do Cub em Mesa, no Arizona, e eventualmente, na Chicago Cubs Academy, na República Dominicana, conectando esses sistemas de volta ao Wrigley Field JOC para oferecer assistência remota quando necessário.
Além disso, eles planejam colaborar mais estreitamente com o Office of Emergency Management and Communications (OEMC) de Chicago, usando o recurso Genetec Federation para que o OEMC acesse algumas de suas câmeras e expanda a visibilidade em toda a cidade. Os diretores também estão explorando a implantação de análises de vídeo incorporadas ao Security Center com os recursos Kiwivision Intrusion Detector, People Counter e Crowd Estimation para continuar melhorando a eficiência da segurança e a experiência do hóspede.
“Estamos honrados em trabalhar com a organização dos Cubs para ajudar a modernizar a segurança de uma instituição como Wrigley Field, que é tão amada. Unificar seus sistemas de segurança em uma plataforma aberta ajuda a manter os fãs, jogadores e funcionários seguros no estádio histórico e se beneficiar da inovação à medida que ela surgir”, disse Rick Taylor, Diretor Nacional do Setor Público da Genetec.